> >
Feminejo: como Marília Mendonça representou as mulheres e abriu caminho no sertanejo

Feminejo: como Marília Mendonça representou as mulheres e abriu caminho no sertanejo

Conhecida como a "Rainha da Sofrência", Marília deixa um legado de inclusão das mulheres nos palcos e nas letras das músicas; veja o vídeo

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 20:38

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Ela revolucionou o gênero sertanejo, predominantemente masculino, trazendo as mulheres para dentro dos palcos e das letras das músicas. Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, ficou conhecida como a "Rainha da Sofrência" e como a construtora de um novo movimento no país: o feminejo.

A cantora mostrou nas canções que as mulheres também traem, bebem, viram noites na balada e podem fazer o que quiserem, ajudando a combater o machismo enraizado na sociedade.

O sucesso de Marília com essa revolução é incontestável. Desde o anúncio da sua sua morte, na sexta, 7 das 10 músicas mais pesquisadas no Google no Brasil são de sua autoria ou contam com participação da cantora. Na lista estão hits como "Infiel", "Supera" e "Todo mundo vai sofrer".

Entenda no vídeo acima a transformação que Marília Mendonça fez no sertanejo e todo seu legado de inclusão para a música e cultura brasileira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais