> >
Coronavírus: como manter as mãos limpas sem ressecá-las demais?

Coronavírus: como manter as mãos limpas sem ressecá-las demais?

O uso do álcool em gel, que tanto ajuda a diminuir a propagação de vírus e bactérias, exige cautela em sua utilização para evitar problemas na pele, diz dermatologista

Publicado em 17 de março de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher passando álcool em gel nas mãos: cuidados com a pele. (Unsplash)

Em tempos de coronavírus, não tem jeito: a ordem é redobrar os cuidados com a higiene, que incluem lavar as mãos vãrias vezes ao dia e usar álcool em gel o tempo todo. Mas essa medida que é tão salutar pode, ao mesmo tempo, acabar prejudicando a pele. 

Sim, o excesso de limpeza, de sabão, desinfetantes e álcool podem causar outros problemas, segundo a dermatologista Irene Baldi. “Isso pode prejudicar a pele das mãos, causando ressecamento, eczema e vermelhidão", cita a médica.

Obviamente, não é para ninguém deixar de adotar nenhuma medida preventiva. "Para evitar o ressecamento, o ideal é lavar as mãos e hidratá-las. Também recomendamos deixar o álcool em gel para quando não é possível utilizar água e sabão ou ainda em situações especiais, como em ambientes hospitalares”, explica Irene.

Para não causar irritações nas mãos, a orientação é utilizar uma pequena quantidade do produto e evitar que o líquido fique acumulado em anéis e pulseiras. Outra opção é usar álcool em gel em forma de creme ou com glicerina na composição.

Este vídeo pode te interessar

Já para quem deseja um resultado ainda mais eficiente, a dica da dermatologista é o skinbooster. “É um procedimento estético injetável bem simples, que hidrata profundamente a pele por meio do ácido hialurônico, e traz resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele”, sugere.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais