> >
Colônias de férias para crianças têm culinária, jardinagem e slime

Colônias de férias para crianças têm culinária, jardinagem e slime

Selecionamos algumas opções na Grande Vitória para quem quiser entreter os filhos nas férias escolares

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Menina em oficina de culinária na colônia de férias de janeiro da Nutribrinque . (Divulgação)

Seu filho está de férias, mas você não? Se não tem uma avó brincalhona por perto, uma boa saída é apelar para as colônias de férias de verão. São muitas as opções, que vão muito além daquelas colônias antigas nos clubes da cidade. 

Oficinas de slime, de jardinagem, de ciência e de culinária prometem divertir a garotada por todo o mês de janeiro. Na Sonho de Brincar, um espaço recreativo em Bento Ferreira, em Vitória, a programação vai até dia 31 deste mês. São atividades de segunda a sexta-feira, entre 12h45 e 18h, para crianças de 3 a 10 anos de idade. Pela manhã, é a vez dos menores de 3 anos.

Os pais podem pagar por um pacote semanal, que custa R$ 300, ou por dias avulsos, que saem por R$ 70. Os valores incluem lanche e material das oficinas, que são sensoriais, de jardinagem, de culinária e confeitaria, cientista, slime mania, fábrica de brinquedos, dentre outras.

Crianças se divertem na colônia de férias do espaço recreativo Sonho de Brincar, em Vitória. (Divulgação)
Crianças se divertem na colônia de férias do espaço recreativo Sonho de Brincar, em Vitória. (Divulgação)

Que tal levar seu filho para brincar de superchefinho? Ele pode aproveitar as férias para botar a mão na massa e ainda aprender algo sobre alimentação saudável. É a proposta da colônia de férias da Nutribrinque, na Praia da Costa, em Vila Velha. Lá, as oficinas são voltadas para crianças de 3 a 8 anos de idade e vão acontecer nos dias 14, 15, 16, 20 e 22 de janeiro, em turnos matutino e vespertino.

Na Auá Casa, no Barro Vermelho, em Vitória, a colônia de férias vai até 6 de fevereiro. A iniciativa é da Escola Novo Mundo. Mas qualquer criança pode participar. Até bebês! Sim, o espaço recebe crianças de 4 meses a 2 anos de idade. 

O espaço Na Brinca, na Praia do Canto, em Vitória, também está de portas abertas para a criançada neste período. Todo dia é uma programação diferente., com direito a piquenique e banho de mangueira.

Serviço

Sonho de Brincar

Onde: Bento Ferreira, em Vitória

Mais informações: www.sonhodebrincar.com.br ou pelos telefones 3533-9993 e  99926-9878

Nutribrinque

Onde: Praia da Costa, em Vila Velha

Informações: 99988-5507

Auá Casa

Onde: Barro Vermelho, em Vitória

Informações: 99263-6400

Na Brinca

Onde: Praia do Canto, em Vitória

Este vídeo pode te interessar

Informações: 99898-3947 ou 98881-1125

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais