> >
Bruno Schmidt e Evandro vencem poloneses e avançam nas Olimpíadas

Bruno Schmidt e Evandro vencem poloneses e avançam nas Olimpíadas

Os brasileiros agora aguardam o complemento dos confrontos da primeira fase e da repescagem para conhecerem os rivais nas oitavas de final

Publicado em 30 de julho de 2021 às 10:03

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bruno Schmidt e Evandro contra os poloneses Bryl e Fijalek
Bruno Schmidt e Evandro contra os poloneses Bryl e Fijalek. (Vitor Jubini)
Autor - Filipe Souza
Filipe Souza
Editor de Esportes e colunista / [email protected]

Em um dos jogos mais disputados da competição de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Schmidt e Evandro venceram os poloneses Bryl e Fijalek, na manhã desta sexta-feira (30), no Shiokaze Park. O resultado em 2 sets a 1 com parciais de 19 a 21, 21 a 14 e 17 a 15, mostra o equilíbrio do confronto das duas melhore duplas do Grupo E.

Com o resultado, os brasileiros avançam às oitavas de final na primeira colocação do grupo. Bruno Schmidt e Evandro agora aguardam o complemento dos confrontos da primeira fase e da repescagem para conhecerem os rivais.

Bruno e Evandro venceram os poloneses e avançaram para as oitavas no vôlei de praia em Tóquio(Vitor Jubini)

O JOGO

No jogo entre as duas melhores duplas do Grupo E, equilíbrio era o único fator esperado. Diferente da grande maioria das duplas do circuito mundial, Bryl e Fijalek iniciaram o jogo sacando em cima de Bruno Schmidt, mas o capixaba conseguia responder às investidas com qualidade. Evandro também mostrou força no bloqueio, mas não estava com o saque, sua principal arma, calibrada. O jogo seguiu com alternâncias na dianteira e os poloneses fecharam o primeiro set em 21 a 19. 

Já no segundo set,  Bruno Schmidt e Evandro conseguiram fazer uma boa leitura dos poloneses e sobraram na quadra. Desde o início abriram larga vantagem e conseguiram manter a dianteira sem problemas. No fim, um 21 a 14 com tranquilidade e a moral lá em cima para jogar o tie-break. 

No último e decisivo set, o jogo seguiu disputado ponto a ponto. Nenhuma dupla conseguiu abrir frente. No fim, melhor para os brasileiros que foram frios e tiveram poder de fogo para fechar o set em 17 a 15.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais