Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Trump diz que só vai declarar vitória 'quando houver vitória'
Eleições EUA

Trump diz que só vai declarar vitória 'quando houver vitória'

O presidente disse acreditar que possui chances sólidas de vencer e contou quando exatamente pretendia anunciar o triunfo sobre o adversário democrata

Publicado em 03 de Novembro de 2020 às 15:20

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 nov 2020 às 15:20
Em um discurso para apoiares, Trump puxou o nome de Gaga e a plateia vaiou a artista imediamente
Em um discurso para apoiares, Trump puxou o nome de Gaga e a plateia vaiou a artista imediamente Crédito: Reuters/Folhapress
O republicano Donald Trump afirmou na manhã desta terça-feira (3) que só pretende se declarar vencedor na disputa presidencial nos EUA quando "houver vitória, se houver vitória".
Durante uma entrevista por telefone ao canal de TV Fox News, o presidente disse acreditar que possui chances sólidas de vencer e contou quando exatamente pretendia anunciar o triunfo sobre o adversário democrata, Joe Biden.
"Quando houver vitória. Se houver vitória. Acho que as pesquisas são, você sabe, pesquisas de supressão. Acho que teremos vitória, mas só quando houver vitória. Não há nenhuma razão para jogos".
E continuou: "Eu olho pra isso [a disputa presidencial], como sendo alguém com uma chance muito, muito sólida de ganhar. Eu não sei como eles avaliam as chances, acho que tem muito a ver com o tamanho da multidão".
No fim de semana, o portal político Axios afirmou que Trump pretendia se declarar vencedor antes de a apuração ser concluída caso os primeiros resultados da noite desta terça o mostrem à frente em alguns estados decisivos.
O presidente negou que faria a autodeclaração de vitória, mas admitiu que vai dar início a uma cruzada jurídica sobre a disputa logo após o fechamento das urnas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
4 receitas juninas para se aquecer nos dias frios
Agulha é encontrada em porção de carne em restaurante da Ufes em Vitória
Agulha é encontrada em bife servido no Restaurante Universitário da Ufes
Imagem de destaque
'Robin Hood não era herói': como foram apagadas as sombrias e violentas origens medievais do personagem

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados