> >
Rússia confirma morte de chefe do Grupo Wagner em queda de avião

Rússia confirma morte de chefe do Grupo Wagner em queda de avião

Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário russo, estava a bordo da aeronave que caiu ao norte de Moscou nesta quarta-feira (23)

Publicado em 23 de agosto de 2023 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Yevgeny Prigozhin era chefe do Wagner, grupo mercenário russo. (Reuters)

O chefe do grupo mercenário russo Wagner Group, Yevgeny Prigozhin, estava a bordo do avião que caiu ao norte de Moscou nesta quarta-feira (23), segundo a agência de aviação civil da Rússia.

O órgão publicou uma lista de sete passageiros e três tripulantes que, segundo ela, estavam a bordo do avião "de acordo com a companhia aérea". Todos morreram. O avião particular caiu a caminho de Moscou para São Petersburgo, cerca de 100 quilômetros (60 milhas) ao norte da capital russa.

Há exatamente dois meses, Prigozhin liderou um breve motim contra o exército russo que o presidente Vladimir Putin descreveu como uma "traição" e uma "facada nas costas". O presidente russo jurou vingança.

Mas as acusações contra Prigozhin foram retiradas em pouco tempo e o chefe de Wagner foi autorizado a retirar-se para a Belarus, embora alegadamente regressasse à Rússia de vez em quando.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais