> >
Primeiro-ministro libanês renuncia em meio a protestos após explosão

Primeiro-ministro libanês renuncia em meio a protestos após explosão

No decorrer da crise econômica, Hassan Diab ficou ainda mais fragilizado no cargo após a grande explosão ocorrida na terça-feira (04)

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 14:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem desta quarta-feira, 05, mostra a destruição causada por duas fortes explosões que atingiram a região portuária de Beirute, no Líbano.
Imagem mostra a destruição causada por duas fortes explosões que atingiram a região portuária de Beirute, no Líbano. (HUSSEIN MALLA/ AP / ESTADÃO CONTEÚDO)

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, anunciou nesta segunda-feira (10) sua renúncia ao posto. Em meio a uma crise econômica, Diab ficou ainda mais fragilizado no cargo após a grande explosão ocorrida há alguns dias no porto de Beirute, que provocou uma onda de protestos e insatisfação popular.

Em seu discurso de despedida, Diab atribuiu a explosão à corrupção e disse esperar uma investigação do fato. A explosão da semana passada deixou mais de 150 mortos e milhares de feridos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais