> >
Oxford BioMedica assina novo contrato com AstraZeneca para possível vacina

Oxford BioMedica assina novo contrato com AstraZeneca para possível vacina

A empresa de terapia celular disse que firmou um contrato de fornecimento de 18 meses, com a possibilidade de estender o período por mais 18 meses

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Covid: tratamentos avançam e expectativa é de vacina para janeiro
Oxford BioMedica assina um novo contrato com a AstraZeneca U.K. Ltd., para a produção comercial da vacina contra o novo coronavírus. (Thisisengineering/Unsplash/Arte: Geraldo Neto)

A Oxford BioMedica informou nesta terça-feira (1), que assinou um novo contrato com a AstraZeneca U.K. Ltd., subsidiária do grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca, para a produção comercial em larga escala de sua possível vacina contra a Covid-19. A empresa de terapia celular disse que firmou um contrato de fornecimento de 18 meses, com a possibilidade de estender o período por mais 18 meses.

A AstraZeneca vai pagar de imediato à Oxford Biomédica 15 milhões de libras (US$ 20,1 milhões), como taxa de reserva de capacidade. "A Oxford BioMedica espera receber receita adicional superior a 35 milhões de libras, mais certos custos materiais, para a fabricação em massa (da vacina) até o fim de 2021", disse a empresa em comunicado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais