> >
'Coronavírus veio da China e deviam tê-lo parado lá', diz Trump

'Coronavírus veio da China e deviam tê-lo parado lá', diz Trump

A declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é dada em um momento de novas tensões geopolíticas entre as duas potências

Publicado em 21 de maio de 2020 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos EUA, Donald Trump, em evento em que defendeu fazendeiros americanos
Presidente dos EUA, Donald Trump, em evento em que defendeu fazendeiros americanos. (Tia Dufour/Official White House Photo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a China, durante evento nesta quinta-feira, 21, em Michigan. "O coronavírus veio da China e deviam tê-lo parado lá, o que não fizeram", disse ele, durante discurso em uma fábrica da General Motors na Ford. A declaração é dada em um momento de novas tensões geopolíticas entre as duas potências.

Trump homenageou em sua fala o fato de que essa fábrica da Ford passou na pandemia a produzir respiradores e outros itens, como para visores para proteger profissionais de saúde na linha de frente do combate contra a covid-19.

Michigan é ainda um dos Estados cruciais para a corrida presidencial, na qual Trump deve buscar a reeleição mais adiante neste ano.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais