> >
Boris Johnson diz querer acordo com UE, mas lamenta falta de progresso

Boris Johnson diz querer acordo com UE, mas lamenta falta de progresso

Autoridades trataram das negociações por um acordo comercial para o período subsequente ao Brexit, saída do Reino Unido do bloco europeu, que será oficializada em 2021

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 17:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido. (Reprodução | Twitter (@borisjohnson))

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, conversou nesta quarta (14), por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, informou o governo britânico em comunicado.

Segundo a nota, as autoridades trataram das negociações por um acordo comercial para o período subsequente ao Brexit, a saída do país insular do bloco europeu, que será oficializada em 1 de janeiro de 2021.

O texto diz que o premiê reforçou o desejo de fechar um pacto, mas "expressou decepção" com a falta de progresso nas discussões nas últimas duas semanas. Johnson também disse que quer saber o resultado da reunião do Conselho Europeu e que pretende refletir sobre os próximos passos do país na questão.

QUEREMOS ACORDO, NÃO A QUALQUER PREÇO

Após conversa telefônica com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou em publicação no Twitter, que o bloco europeu quer um acordo comercial com o Reino Unido, mas não a qualquer preço. "As condições têm que ser certas no campo da pesca, igualdade de condições e governança", escreveu, acrescentando que "ainda há muito trabalho à frente".

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que também participou do diálogo, acrescentou que pressionou Johnson por progressos na negociação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais