> >
BioNTech vai receber financiamento alemão para financiar vacina

BioNTech vai receber financiamento alemão para financiar vacina

O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 10:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acordo do governo brasileiro com a AstraZeneca garante acesso a 100 milhões de doses do insumo da vacina
BioNTech vai receber até 375 milhões de euros do governo alemão para financiar a possível vacina contra a Covid-19. (Miguel Noronha/Futura Press/Folhapress)

A BioNTech anunciou nesta terça-feira (15), que vai receber até 375 milhões de euros do governo alemão para financiar a possível vacina contra a Covid-19 que está desenvolvendo numa parceria com a americana Pfizer e a chinesa Fosun Pharma. Em reação à notícia, o ADR da BioNTech subia 3,7% nos negócios do pré-mercado em Nova York por volta das 8h20 (de Brasília).

O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou, segundo comunicado da empresa alemã de biotecnologia. A BioNTech irá usar os recursos para cobrir despesas de desenvolvimento. Já a Pfizer continuará financiando sua parcela dos gastos de forma independente.

Mais de 28 mil voluntários participam da fase 3 de testes clínicos da vacina, uma de várias possíveis imunizações contra o novo coronavírus que atingiram esse estágio de desenvolvimento no mundo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais