Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • BioNTech vai receber financiamento alemão para financiar vacina
Covid-19

BioNTech vai receber financiamento alemão para financiar vacina

O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou

Publicado em 15 de Setembro de 2020 às 10:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

15 set 2020 às 10:57
Acordo do governo brasileiro com a AstraZeneca garante acesso a 100 milhões de doses do insumo da vacina
BioNTech vai receber até 375 milhões de euros do governo alemão para financiar a possível vacina contra a Covid-19 Crédito: Miguel Noronha/Futura Press/Folhapress
A BioNTech anunciou nesta terça-feira (15), que vai receber até 375 milhões de euros do governo alemão para financiar a possível vacina contra a Covid-19 que está desenvolvendo numa parceria com a americana Pfizer e a chinesa Fosun Pharma. Em reação à notícia, o ADR da BioNTech subia 3,7% nos negócios do pré-mercado em Nova York por volta das 8h20 (de Brasília).
O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou, segundo comunicado da empresa alemã de biotecnologia. A BioNTech irá usar os recursos para cobrir despesas de desenvolvimento. Já a Pfizer continuará financiando sua parcela dos gastos de forma independente.
Mais de 28 mil voluntários participam da fase 3 de testes clínicos da vacina, uma de várias possíveis imunizações contra o novo coronavírus que atingiram esse estágio de desenvolvimento no mundo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Vídeo de patinador atravessando pela Segunda Ponte viraliza e PRF faz alerta
Imagem de destaque
De doces a roupas: feira incentiva empreendedorismo feminino em Cariacica
Aumento nas taxas de condomínio não deve ser feito de forma unilateral pelo síndico
Taxa condominial cresceu 25% em 2025: veja quando o aumento pode ser contestado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados