> >
Argentina recebe 3,5 milhões de vacinas doadas pelos EUA

Argentina recebe 3,5 milhões de vacinas doadas pelos EUA

As vacinas da farmacêutica Moderna chegaram em dois voos quase simultâneos nesta que é até agora a maior doação de vacinas na região

Publicado em 17 de julho de 2021 às 17:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Governo federal negocia compra da vacina da Moderna
Vacina da Moderna contra a Covid. (Anna Nolte/ U.S Air Force)

Um total de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 chegou à Argentina na madrugada deste sábado vindo dos Estados Unidos. As vacinas da farmacêutica Moderna chegaram em dois voos quase simultâneos nesta que é até hoje a maior doação de vacinas na região, informaram as autoridades argentinas.

"É a doação mais importante que já foi feita na região", disse o chefe do gabinete argentino Santiago Cafiero. Ele afirmou que, com a doação, foi possível atingir "36,5 milhões de vacinas no território argentino". O país sul-americano registra mais de 4,7 milhões de infectados e mais de 101 mil mortos em virtude da covid-19, de acordo com os últimos números oficiais.

A Argentina vacinou 21,6 milhões de pessoas com a primeira dose e quase 5,3 milhões de pessoas com duas doses, em uma população de 45 milhões de habitantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais