> >
Evento oferece revisão e lavagem gratuita de veículos na Praça do Papa

Evento oferece revisão e lavagem gratuita de veículos na Praça do Papa

Segundo a organização do 1º Mega PitStop, os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão respeitados de forma rígida

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
1º Mega PitStop acontecerá de sexta a domingo na Praça do Papa, em Vitória
1º Mega PitStop acontecerá de sexta (11) a domingo (13) na Praça do Papa, em Vitória. (Divulgação/Mega PitStop)

Para os apaixonados por carro, a programação do fim de semana está garantida. De sexta-feira (11) até domingo (13) Vitória recebe a 1ª edição do Mega PitStop, um evento com entrada gratuita que acontecerá na Praça do Papa, na Enseada do Suá. A expectativa é de receber cerca de 3 mil pessoas nos três dias. Segundo a organização, os protocolos de segurança contra o novo coronavírus serão respeitados de forma rígida.

Aos visitantes, o Mega PitStop oferecerá inspeção gratuita para carro, moto ou bicicleta, lavagem ecológica (uma limpeza que não utiliza água e que são usados produtos biodegradáveis) de graça para os 100 primeiros veículos e reparação com até 50% de desconto, além de atividades de educação no trânsito.

O presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindirepa-ES), Eduardo Dalla Mura, reforça que com a proximidade das férias de verão, o evento se torna uma ótima oportunidade para revisão de veículos, já que nesta época aumentam as viagens de carro e moto e os passeios ao ar livre de bicicleta. “O checkup do veículo é tão importante quanto escolher o destino da viagem. Muitos acidentes acontecem por falta de cuidados básicos de segurança e uma simples revisão pode evitar muitas tragédias”, alerta.

Os motoristas de carro poderão verificar sistema de iluminação e itens obrigatórios que incluem chave de roda, macaco, triângulo e ainda freios, pneus, estepe, entre outros. Alguns dos serviços oferecidos com preços mais em conta serão troca de pneus, alinhamento e balanceamento, manutenção de ar-condicionado, troca de óleo, troca de bateria e análise do sistema de gás natural veicular (GNV).

Para os pilotos de motocicletas serão oferecidos além da avaliação gratuita, inspeção do sistema de iluminação e sinalização, dos manetes, amortecedores, retrovisores, pneus, freios, nível de óleo, escapamento e fluido do radiador.

Os ciclistas contarão com a avaliação gratuita de peças e inspeção dos apertos da bicicleta. Alguns dos serviços oferecidos são: montagem de bikes, substituição de peças, troca de câmara de ar, desempenos, lubrificação, regulagem de marchas e freios.

A maioria dos serviços poderá ser feita no local e os mais complexos poderão ser agendados para serem realizados depois, mas com o preço promocional da feira.

Ferrari foi trazida pelo empresário Christian Lee Dumer
Avaliada em R$ 3 milhões, Ferrari 488 Spider 2018 estará exposta no evento. (Divulgação/Mega PitStop)

EXPOSIÇÃO DE CARROS

Quem for ao Mega PitStop vai poder apreciar de perto uma Ferrari 488 Spider 2018, avaliada em R$ 3 milhões. A máquina será trazida ao Estado pelas mãos do empresário Christian Lee Dumer e ficará exposta no stand Pit Stop Estética Automotiva, centro de treinamento autorizado a trabalhar com a marca de vitrificação de pintura da marca japonesa Kisho. “As grandes marcas esportivas estão cada vez mais trabalhando com o produto da Kisho, que está no mercado desde 1965. A vitrificação protege a pintura, confere durabilidade e dá um brilho todo especial ao carro”, garante Christian.

Outro veículo que poderá ser conferido pelo público é um Gol 2001 totalmente reformado exposto pelo especialista em engenharia automotiva Everton Peroni. O carro, que foi totalmente desmontado e restaurado, estava parado há 3 anos. A reforma começou no dia 12 de setembro e virou até série, “Renovando o Golzinho”, que pode ser acompanhada no Instagram pessoal de Everton ou no canal Papo Mão na Graxa no Youtube. Os reparos passaram por funilaria completa com pintura, recuperação de tapeçaria e parte mecânica.

“O objetivo é valorizar o trabalho dos mecânicos e também mostrar a importância da revisão do automóvel, que se for feita de forma regular evita o desgaste das peças, poupando tempo, dinheiro e acidentes provocados por falta de manutenção”, esclarece o especialista.

EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran- ES) disponibilizará, durante o evento, atividades com foco na educação de trânsito e orientações sobre serviços das áreas de veículos, habilitação e fiscalização. Também estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre o processo de habilitação, regularização de veículos e procedimentos de infrações e penalidades. O órgão apresentará um jogo on-line educativo, chamado “Na Rota do Bem”, com diversas situações em que o usuário precisa decifrar mensagens para identificar em uma cidade virtual os moradores que obedecem às regras de trânsito.

O Mega PitStop é realizado pela Dupla Planejamento e Organização de Eventos em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Espírito Santo (Sindrepa-ES). Também conta com o apoio do Sebrae, Sesi/Senai, Sindicato do Comércio Atacadistas e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) e Banestes Seguros. Além da colaboração do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives) e apoio institucional da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

SERVIÇO

Este vídeo pode te interessar

  • 1º Mega PitStop 
  • Inspeção gratuita, educação no trânsito, tecnologia automotiva, autopeças, serviços, equipamentos e veículos -
  • Quando: sexta (11/12) das 10h às 17h, sábado e domingo (12/12 e 13/12) das 9h às 17h. 
  • Endereço: Estacionamento Praça do Papa- Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá - Vitória.
  • ENTRADA FRANCA.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais