> >
Pan de Parapente: Preocupação com coronavírus muda rotina de Baixo Guandu

Pan de Parapente: Preocupação com coronavírus muda rotina de Baixo Guandu

Competidores estão sendo submetidos a um controle de temperatura, e de prováveis sintomas do coronavírus

Publicado em 9 de março de 2020 às 17:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Competidores estão passando por avaliação de saúde antes das provas. (Prefeitura Municipal de Baixo Guandu/ Divulgação)

A cidade de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, recebe nesta semana o Campeonato Pan-Americano de Parapente. A preocupação com o coronavírus, já que vários estrangeiros participam da competição, forçou a Prefeitura a tomar medidas preventivas em relação à doença. Os competidores estão passando por uma avaliação antes das provas.

De acordo com a organização do evento, estão no município 117 pilotos de 21 países. Entre eles competidores da Itália, Estados Unidos, Espanha e Japão, nações que estão entre as que mais registraram casos confirmados de infecção por coronavírus. Apenas na Itália, país mais atingido no continente europeu, foram registrados 7.375 casos da doença e 366 mortes até está segunda-feira (09). 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, pilotos, organizadores e técnicos estão sendo submetidos a um controle de temperatura, e de prováveis sintomas do coronavírus. Para realização dessa avaliação foi criado um espaço próximo a área de competição.

“Montamos um estande na Praça do Jardim, onde está instalada a estrutura do Pan-Americano, com dezenas de profissionais da Saúde atuando, tudo isso seguindo os protocolos internacionais de prevenção ao coronavírus”, explicou  a secretária municipal de Saúde Terezinha Bolzani.

Os competidores estão passando por uma avaliação antes das provas. (Prefeitura Municipal de Baixo Guandu/Divulgação)

Além das avaliações, a secretaria informou que no local está sendo disponibilizado álcool gel e máscaras, além de panfletos explicativos de como evitar a doença. A secretária explicou também que uma médica sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) esteve em Baixo Guandu acompanhando os trabalhos de prevenção ao coronavírus, e tranquilizou a população com relação à doença, garantindo que todos os profissionais da área estão devidamente orientados, seguindo os protocolos internacionais de controle do coronavírus.

Os competidores estão passando por uma avaliação antes das provas. (Prefeitura Municipal de Baixo Guandu/Divulgação)

O CAMPEONATO

A competição começou oficialmente nesta segunda-feira (09). O tempo chuvoso em Baixo Guandu, durante o final de semana, provocou o cancelamento das provas que estavam previstas para o domingo (08), na abertura do campeonato. "O tempo chuvoso, com pouca visibilidade, fez com que a organização do Pan-Americano decidisse pelo cancelamento das provas no domingo", explicou o piloto Frank Brown, um dos organizadores do torneio.

Este vídeo pode te interessar

O Pan-Americano de Parapente prossegue durante toda semana em Baixo Guandu, com final previsto para o sábado (14).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais