> >
Final da Copa do Mundo de Parapente neste fim de semana em Baixo Guandu

Final da Copa do Mundo de Parapente neste fim de semana em Baixo Guandu

A competição recebe cerca de 130 pilotos de 30 países diferentes na Rampa do Monjolo e agita o município

Publicado em 15 de março de 2024 às 16:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Baixo Guandú tem sido referência na prática do vôo livre
Baixo Guandu tem sido referência na prática do vôo livre. (@officialparaglidingworldcup/reprodução)

A Superfinal da Copa do Mundo de Parapente começou no dia 5 de março, em Baixo Guandu, Noroeste do Espírito Santo. A competição reuniu os 20 melhores pilotos de cada uma das seis etapas que ocorreram em diversos países para decidir quem é o melhor. E a decisão acontece neste sábado (16), na Rampa do Monjolo, que tem mais de 900m de altura e fica à 13km do Centro da cidade.

Ao longo da competição, foram cerca de 130 pilotos de 30 países diferentes que enfeitaram os céus capixabas. A cidade é uma das referências no esporte, tanto que esta não é a primeira vez em que a competição acontece por lá. A edição deste ano é a terceira realizada em Baixo Guandu devido as boas condições de voo do local.

Para o organizador do evento, Marcos Aurélio Pinheiro, a realização da Superfinal é benéfica para o município em diversas áreas. "Economicamente, isso é muito bom para o Estado e para o município. Os hotéis estão lotados, não achamos mais vagas na cidade, e isso movimenta a economia local. São praticamente 15 dias que o pessoal ficar aqui, o que traz muitos benefícios e visibilidade para Baixo Guandu e o Estado", afirmou. 

Serviço

Superfinal da Copa do Mundo de Parapente 2023

  • Data: sábado, 16 de março
  • Local: Rampa do Monjolo, Baixo Guandu
  • Site oficial: https://pwca.events/

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais