> >
Capixaba Yuri Falcão disputa vaga no boxe em Paris 2024

Capixaba Yuri Falcão disputa vaga no boxe em Paris 2024

Neto de Touro Moreno e sobrinho de Yamaguchi e Esquiva, pugilista enfrenta o dominicano De La Cruz pela categoria 63,5kg, no Pré-Olímpico nesta terça (5)

Publicado em 4 de março de 2024 às 18:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Yuri Falcão, lutador de boxe capixaba e sobrinho de Touro Moreno
Yuri Falcão, lutador de boxe capixaba e sobrinho de Touro Moreno. (Instagram/Reprodução)

As Olimpíadas estão próximas. Com isso, chegou a hora decisiva para os atletas que visam disputar a competição esportiva mais importante do mundo. Inclusive, o capixaba Yuri Falcão é um dos que está no radar para representar o Brasil no boxe em Paris.

Ele será um dos quatro brasileiros que vai disputar o Pré-Olímpico em Busto Arsizio, na Itália, entre os dias 3 a 12 de março, competição que será a penúltima oportunidade para garantir a vaga nas Olimpíadas. O pugilista vai em busca da vaga na categoria 63,5, onde enfrentará o dominicano De La Cruz nesta terça-feira (5).

Yuri tem o sangue do boxe correndo nas veias. É neto de Touro Moreno, lenda do esporte capixaba, e sobrinho dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão.

Em entrevista para o UOL, o jovem lutador afirmou que os tios são responsáveis por fazê-lo amar o boxe. “Desde o berço a gente sabe o que quer, então desde criança eu já 'nasci com luva na mão. Minhas maiores inspirações são os meus tios, que estavam perto de mim. Eu via eles na televisão, viajando pelo mundo e achava muito legal.", contou.

Recentemente, Yuri foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O resultado não foi suficiente para garantir a vaga. Por isso, o capixaba afirma que vai dar a vida no Pré-Olímpico. “Vou com tudo, com unhas e dentes. Vou deixar tudo em cima do ringue. Eu estou ainda mais preparado que estava em Santiago, então pode ter certeza que vêm grandes resultados por aí”, garante.

O atleta de 21 anos está focado em ser um dos representantes brasileiros em Paris, mas não deve se preocupar caso não consiga a vaga neste Pré-Olímpico. Isso porque em maio, na Tailândia, acontece outro torneio classificatório, que será a última chance de Yuri carimbar seu passaporte para as Olimpíadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais