> >
Capixaba Elize Maia está de volta ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Capixaba Elize Maia está de volta ao Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Atleta retorna às quadras após um ano afastada, tendo realizado o sonho de ser mãe da pequena Antônia. Agora ela irá jogar com Maria Elisa

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 18:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Elize Maia vai voltar ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia. (CBV/Divulgação)

A etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece na próxima semana, marcará o retorno de uma das grandes atletas da modalidade. A capixaba Elize Maia volta às quadras após um ano afastada, tendo realizado o sonho de ser mãe da pequena Antônia. E o recomeço, a partir da próxima quinta-feira (21), será ainda mais especial, estreando uma nova parceria com a atleta olímpica Maria Elisa (RJ).  

A última etapa de Elize Maia havia sido em novembro de 2018, em Campo Grande (MS), quando atuava ao lado de Maria Clara (RJ). A retomada após todas as emoções da maternidade em Ribeirão Preto (SP) faz parte de um processo gradual para alcançar novamente a melhor forma física, agora junto da bicampeã brasileira e atleta olímpica Maria Elisa. 

“Tudo mudou na minha vida, é engraçado como a maternidade transforma a gente. Estou feliz de voltar a jogar o Circuito Brasileiro e ainda mais contente podendo ter ao lado a Maria Elisa, uma atleta tão campeã e que sempre admirei. Ela tinha me convidado para jogar a primeira etapa da temporada, em Vila Velha (ES), quando a Carol Solberg, sua parceira na época, estava machucada. Mas minha filha tinha nascido há poucos dias, ainda não era possível. Agora, em Ribeirão Preto, isso poderá acontecer e estou muito empolgada”, disse Elize. 

A pequena Antônia, de três meses, estará junto da mãe, que se dividirá entre as partidas do torneio, amamentação e cuidados com a primogênita. Elize Maia, de 35 anos, possui dois ouros em etapas do Circuito Mundial, diversos pódios no Circuito Brasileiro e Sul-Americano. Garantidas na fase de grupos pela posição no ranking de entradas, a dupla entra em ação a partir de quinta (21.11), com horário e adversárias definidas na véspera, após congresso técnico. 

Elize Maia volta às quadras após um ano afastada para realizar o sonho de ser mãe. (Acervo Pessoal)

“Tenho consciência que ainda não estarei 100%, principalmente na parte física, será uma evolução gradual, já que a maternidade nos transforma e requer o seu tempo para voltar. Estou fazendo tudo progressivamente e no tempo certo para também curtir cada momento com minha filha. Em compensação não faltam estímulos e motivações, minha força de vontade aumentou com a presença da Antônia”, completou.

Este vídeo pode te interessar

A competição ocorre com 24 duplas em cada gênero. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, que só começa a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino) , enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas que estão fora do ranking, e serão decididas no torneio classificatório, realizado na quarta (feminino) e quinta (masculino).O torneio em Ribeirão Preto acontece de quarta-feira (2) a domingo (24), e conta com entrada franca ao público na arena montada no estacionamento do Ribeirão Shopping. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais