ASSINE

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers

Capixaba, de 38 anos, assinou com a franquia de Ohio e ‘volta para casa’ após cinco anos para usar a camisa 17 na disputa da reta final da temporada regular 2020-2021 da NBA

Publicado em 04/05/2021 às 14h37
Anderson Varejão
Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. Crédito: Gregory Shamus/NBA

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. O ala/pivô capixaba, de 38 anos, assinou com a franquia de Ohio e ‘volta para casa’ após cinco anos para usar a camisa 17 na disputa da reta final da temporada regular 2020-2021. Anderson, campeão da NBA em 2017, foi duas vezes campeão da Conferência Leste pelos Cavs (2015 e 2007) e é um dos grandes ídolos da história da equipe, tendo sido homenageado diversas vezes pela organização, inclusive, com três edições da ‘Noite das Perucas’ (Wig Night).

Feliz por estar de volta à franquia, Varejão pode estar à disposição do técnico J.B. Bickerstaff já para o jogo desta quarta-feira, dia 5, contra o Portland Trail Blazers, na Rocket Mortgage Fieldhouse, comenta a satisfação de vestir a camisa do Cavs.

"Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por essa oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee", afirmou Anderson, que atuou pelos Cavs entre 2004 e 2016.

Anderson será o quarto brasileiro no campeonato (Raulzinho/ Washington Wizards), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans), e vai voltar a usar a camisa 17 que usou 662 vezes (sendo 591 em jogos da temporada regular e 71 em partidas válidas pelos Playoffs). Dezessete anos após sua estreia pelos Cavs (4 de novembro de 2004, contra o Miami Heat), Anderson voltará a usar a camisa 17 e reencontrar antigos companheiros como Matthew Dellavedova e Kevin Love.

Pela franquia, somando temporada regular, playoffs e finais, o capixaba anotou 4.905 pontos, 4.839 rebotes, 747 assistências e 436 tocos em 12 temporadas e meia. Em números de temporada regular, Anderson é o oitavo jogador com mais jogos pelos Cavs, o oitavo em tocos e em roubos de bola, e o sexto em número total de rebotes (o quarto em ofensivos e o sétimo em defensivos).

Basquete

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.