Fest Gastronomia: show de Vanessa da Mata e aula de Katia Barbosa foram destaques do 2° dia

Evento ainda contou com shows de André Prando e Amaro Lima, espaços instagramáveis e muita comida boa

Vanessa da Mata apresenta a turnê

Vanessa da Mata apresenta a turnê "Vem Doce", no 2º dia do Fest Gastronomia, na área de eventos do Álvares Cabral. Crédito: Carlos Alberto Silva

A segunda noite do Fest Gastronomia, maior festival de comida, bebida, cultura e lazer do Espírito Santo, foi de muita alegria. Ao som de "Foice", a cantora Vanessa da Mata iniciou sua apresentação no Palco Principal e colocou todo mundo para dançar.

 Usando um vestido verde brilhoso e descalça, Vanessa dançou no meio do palco e se divertiu durante a apresentação, que teve músicas como "Não me Deixe Só", "Ainda Bem" e "Amiga Fofoqueira". O público, que cantou todas as músicas, gritava para a artista adjetivos como linda, maravilhosa e perfeita.

 A partir da quinta música ela fez uma homenagem a música nordestina cantando "Sabiá", "Quero um Xodó" e "Que nem Jiló". "Sou uma mulher mato-grossense, do Brasil profundo. E durante a minha infância a minha avó cantava músicas que tocavam o meu coração, as músicas mais lindas. E elas me trazem para esse lugar do sertão do Brasil", disse.

Ela também fez um homenagem a Gal Costa, cantando "Força Estranha", e encerrou com "Ai, Ai, Ai", levando o público ao delírio. Após o show de Vanessa, Amaro Lima foi o responsável por animar a galera que tinha bastante pique após mais de 12 horas de programação.

AULA COM HOMENAGEM

Quando se fala em comida popular brasileira no Brasil, Kátia Barbosa é o primeiro nome entre cozinheiros dessa vertente culinária. A carioca deu uma aula-show neste sábado. Ela é responsável por transformar uma de nossas receitas mais queridas e tradicionais em um quitute de boteco.

A chef criou o bolinho de feijoada, que faz sucesso em todo o território nacional e é copiado no país inteiro. No evento, para homenagear os capixabas ensinou a receita de um bolinho de moqueca capixaba.

Aula-show da chef Kátia Barbosa no Fest Gastronomia 2023

Aula-show da chef Kátia Barbosa no Fest Gastronomia 2023. Crédito: Arthur Louzada

REGISTRO

Os espaços feitos especialmente para tirar aquela foto e publicar nas redes sociais também fizeram sucesso. Tem cenário da novela "Terra e Paixão", balanços e, claro, o espaço de HZ.

Vanessa Vervloet, Daniela Barbato, Regina Barbato aproveitaram os espaços instagramáveis do Fest Gastronomia

Vanessa Vervloet, Daniela Barbato, Regina Barbato aproveitaram os espaços instagramáveis do Fest Gastronomia. Crédito: Guilherme Silva

Os amigos Denise Maria, Claudio Amorim, Ana Fabíola registaram o momento no evento. "A gente sempre gosta de tirar foto e postar em rede social", disse Ana Fabíola.

Espaço HZ

Denise Maria, Claudio Amorim, Ana Fabíola
Denise Maria, Claudio Amorim, Ana Fabíola. Guilherme Sillva
Marcos Silveira
Marcos Silveira. Divulgação
Leonardo Fraga
Leonardo Fraga. Divulgação
Ivan Bridi
Ivan Bridi. Divulgação
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer. Divulgação
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer
Marcella Scaramella, Daniel Marçal, Filipe Souza, Talita Galvão e José Carlos Schaeffer

A faturista Joelma Ferreira Amorim aproveitou pra registrar sua foto no cenário da novela Terra e Paixão, da TV Globo. "Hoje é o meu primeiro dia e estou adorando, estava curiosa. Adoro tirar foto para postar nas redes socias, tem que mostrar onde está".

Joelma Ferreira Amorim, faturista, aproveitou o 2º dia do Fest Gastronomia

Joelma Ferreira Amorim, faturista, aproveitou o 2º dia do Fest Gastronomia. Crédito: Guilherme Silva

O Fest Gastronomia acontece até o dia 9 de julho, na nova área de eventos do Clube Álvares Cabral, em Vitória. O evento é uma realização de A Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Música Fest Gastronomia
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível