Publicado em 8 de maio de 2025 às 11:06
Após o empate com o Central Córdoba em 1 a 1, na Argentina, na noite desta quarta-feira (7), o objetivo do Flamengo está claro: vencer os dois jogos no Maracanã e turbinar o seu saldo de gols para se classificar às oitavas de final da Libertadores. No momento, o Rubro-Negro ainda depende apenas de si para concluir o esperado, mas vai ter que mostrar muito mais futebol do que apresentou até agora.
A equipe carioca se complicou em um grupo fácil, com um estreante, um clube venezuelano e a altitude da LDU. Quito, inclusive, parecia ser o único problema real para o Flamengo, quando o clube conheceu as equipes do grupo, mas no fim das contas não foi tão simples assim.
A derrota para o Central Córdoba, na segunda rodada da fase de grupos, complicou os planos dos rubro-negros, mas a invencibilidade fora de casa manteve a bola no campo do Flamengo. Agora, são dois jogos em casa para garantir a classificação.
Agora para se classificar, não basta só vencer LDU e Deportivo Táchira no Maracanã, mas, acumular um bom saldo de gols, que hoje é inferior ao dos equatorianos e dos argentinos. Pode ajudar o Rubro-Negro o fato de Central Córdoba e LDU se enfentarem na última rodada desta primeira fase.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta