Publicado em 9 de maio de 2025 às 14:39
O Botafogo chega às duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores 2025 em situação delicada. Atual campeão da competição, o Alvinegro soma duas vitórias , ambas sobre o Carabobo, lanterna do grupo, e duas derrotas. Logo, precisa reagir em confrontos diretos contra Estudiantes e Universidad de Chile, ambos no Estádio Nilton Santos.
Com seis pontos, o Glorioso ocupa a terceira colocação no Grupo A. Estudiantes lidera com nove pontos, enquanto a Universidad de Chile aparece em segundo, com sete. A boa notícia é que o time carioca ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final.
A próxima partida será contra o Estudiantes, na quarta-feira (14), e a vitória é essencial. Mesmo com um resultado positivo, o Botafogo não ultrapassa os argentinos devido ao saldo de gols — hoje, +5 para o time de La Plata, contra +1 dos brasileiros — mas se manteria vivo na briga.
Na rodada final, o desafio será diante da Universidad de Chile, no dia 27, também no Nilton Santos. Os chilenos ainda enfrentam o Carabobo antes disso, e devem chegar à última rodada com 10 pontos. Por isso, vencer o confronto direto pode se tornar uma decisão valendo a segunda vaga do grupo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta