> >
Richarlison responde ato racista sofrido em jogo contra a Tunísia

Richarlison responde ato racista sofrido em jogo contra a Tunísia

Jogador capixaba recebeu apoio de clubes e torcedores nas redes sociais, que pedem punição para os casos de racismo no esporte

Publicado em 28 de setembro de 2022 às 10:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Richarlison marcou dois gols na partida contra a Tunísia
Richarlison marcou dois gols na partida contra a Tunísia. (Lucas Figueiredo / CBF)

O capixaba Richarlison, jogador do Tottenham e da Seleção Brasileira, usou as redes sociais para responder ao ato de racismo sofrido no amistoso do Brasil contra a Tunísia. Durante a comemoração de seu segundo gol na goleada de 5 a 1 aplicada pelos brasileiros, bananas foram atiradas ao gramado.

Na ocasião, o volante Fred chutou a primeira banana lançada, e na sequência, outra foi jogada em direção à Richarlison.

O atacante capixaba utilizou as redes sociais para responder ao ato sofrido na França, e recebeu apoio de torcedores e de clubes ao redor do mundo. Além de Richarlison, Tite e integrantes da comissão técnica e diretoria da Seleção Brasileira, repudiaram a atitude dos torcedores - que ainda não foram identificados -, e pediram punição para os casos de racismo no esporte.

Clubes como Internacional, Atlético-MG, e América-MG, onde Richarlison teve passagem antes de se transferir ao Fluminense, publicaram mensagens de apoio ao jogador e repudiaram o ato de racismo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais