Publicado em 25 de junho de 2025 às 00:12
Já garantido nas oitavas de final com a liderança do Grupo D, o Flamengo poupou parte de suas estrelas, parou na trave em quatro oportunidades e, depois de sofrer um apagão, arrancou um empate com o eliminado Los Angeles por 1 a 1, em Orlando, encerrando 1ª fase do Mundial de maneira invicta, na noite desta terça-feira (24).
Bouanga marcou para os norte-americanos já no 2º tempo, mas o garoto Wallace Yan entrou e brilhou: assim como fez contra o Chelsea, o jovem de 20 anos, cria da base carioca, saiu do banco de reservas e decretou o empate.
Com o resultado, o rubro-negro alcançou US$ 27,5 milhões (R$ 151,5 milhões) em premiações no torneio. A quantia é um acumulado por participação, número de vitórias e bônus por classificação.
O Flamengo encara o Bayern de Munique em caráter eliminatório a partir das 17h (de Brasília) de domingo (30), em Miami. Quem avançar enfrenta o ganhador de PSG x Inter Miami, que jogam no mesmo dia, nas quartas de final.
O 1º tempo teve quatro bolas na traves, mas nenhum gol. Dominante, o Flamengo acertou o poste três vezes: com Danilo, Arrascaeta e Pedro. Os norte-americanos tentaram responder com Delgado, que repetiu o trio rubro-negro, e com o ex-Fluminense Marlon, que viu seu gol ser invalidado por impedimento de Hollingshead.
Na etapa final, a trave voltou aparecer antes de um apagão gerar o gol do Los Angeles. Wallace Yan, no entanto, entrou e decretou o empate pouco antes dos acréscimos. O Fla ainda teve chance de ouro para virar com Allan, que errou o alvo em chute cruzado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta