> >
Ancelotti convoca última seleção do ano com recados de olho na Copa de 2026

Ancelotti convoca última seleção do ano com recados de olho na Copa de 2026

Técnico da Seleção Brasileira vai anunciar nesta segunda-feira (3), às 15h (de Brasília), a última lista de convocados de 2025 visando os amistosos contra Senegal e Tunísia

Publicado em 3 de novembro de 2025 às 09:51

Carlo Ancelotti convoca última seleção do ano com recados de olho na Copa de 2026
Carlo Ancelotti convocará última seleção do ano com recados de olho na Copa de 2026 Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, vai anunciar nesta segunda-feira (3), às 15h (de Brasília), a última lista de convocados de 2025. Na relação para os amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, em Londres e Lille (França), a ideia é promover a última leva de testes antes de montar uma cara da seleção mais próxima do que o italiano entende ser o ideal para a Copa 2026.

Tudo bem que as lesões vão condicionar parte do que o técnico da seleção vai colocar no papel, mas lista desta segunda-feira (03) dará algumas respostas a respeito do que Ancelotti viu nos últimos amistosos da seleção e no desempenho geral dos jogadores em seus clubes.

O Brasil vem de oscilação, com a goleada sobre a Coreia do Sul (5 a 0) e a derrota para o Japão (3 a 2).

A BRIGA PELA CAMISA 9

São muitos candidatos para a posição de 9, mesmo que a fase de todos não seja das melhores.

Quem se destacou na função, não necessariamente como 9 fixo na frente: Matheus Cunha e João Pedro.

Ancelotti chamou Igor Jesus na data Fifa passada e mantém Richarlison como um dos preferidos até o momento, mas a concorrência entre eles está acirrada.

O encaixe das peças de ataque ainda dependerá de como Raphinha voltará à seleção em 2026. No momento, ele segue machucado.

  • TOLERÂNCIA AO ERRO?

A convocação dos zagueiros pode indicar se Ancelotti realmente perdoou a falha de Fabrício Bruno contra o Japão ou vai se concentrar em outros jogadores para o setor. Marquinhos deve estar de volta, assim como Militão. Já são dois nomes que atuam no lado direito da defesa.

  • COMO ESTÁ A BRIGA NA DIREITA?

A lateral direita é outro setor que chama a atenção. Vanderson não se recuperou de lesão até nesta segunda-feira (3) e já foi cortado duas vezes.

Neste domingo (2), Wesley atuou na Roma como ala esquerdo. Paulo Henrique, do Vasco, foi a boa notícia, apesar da derrota para o Japão. E Vitinho tem sido tão instável quanto o Botafogo.

Pelo gol diante dos japoneses, Ancelotti pode colocá-lo à frente na briga por uma das duas cadeiras na posição.

  • A DISPUTA NA ESQUERDA

Para a lateral esquerda, Ancelotti chamou nas outras vezes três jogadores. Povoou o setor para mostrar que a briga estava muito aberta.

Douglas Santos, no entanto, ficará fora porque está machucado. Caio Henrique e Carlos Augusto, além de Alex Sandro, foram os nomes chamados recentemente.

Ancelotti ainda tem Luciano Juba, do Bahia, no radar.

  • QUAL A HIERARQUIA NO GOL

Alisson, Ederson, Bento e Hugo Souza estão todos saudáveis, embora alguns tenham voltado de lesão recentemente. A convocação desta segunda-feira (03) vai apontar qual a hierarquia do gol.

Alisson tem sido o titular. Mas a disputa pelas demais cadeiras está aberta. Hugo não foi bem contra o Japão.

Bento não foi vazado diante dos coreanos, mas tem jogado pouco no Al Nassr: virou o goleiro das copas e nem no banco aparece em jogos do Sauditão.

  • MAIS GENTE DO FUTEBOL BRASILEIRO?

Ancelotti foi ao Vasco x São Paulo neste domingo (02) e, antes, mandou emissários para ver jogos dos times brasileiros. A questão é até que ponto vai abrir o leque para jogadores de clubes brasileiros ou levar nomes pontuais, como os já citados acima.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais