Sair
Assine
Entrar

Futebol Capixaba

Vitória volta à liderança e rebaixa o Rio Branco VN no Capixaba

Alvianil faz grande apresentação no Salvador Costa e acaba com qualquer chance do Brancão Polenteiro de permanecer na primeira divisão

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 às 21:57

Redação de A Gazeta

Publicado em 

07 fev 2026 às 21:57
Vitória x Rio Branco VN
Vitória x Rio Branco VN Crédito: Clara Fafá
O Vitória-ES rebaixou o Rio Branco VN, com o triunfo de 3 a 0, neste sábado, no Salvador Costa, pelo jogo da oitava rodada do Campeonato Capixaba 2026. Com o resultado, o Alvianil assumiu a liderança e abriu uma vantagem de saldo de gols em relação ao segundo colocado. Os três gols saíram na primeira etapa, Vini marcou o primeiro aos 5 minutos e Alexsandro e Tonoli sacramentaram a vitória nos minutos finais sob o Polenteiro.
Com o resultado, o Vitória-ES assume a liderança e abre três pontos de vantagem em relação ao Serra, que enfrenta o Vilavelhense na segunda-feira, às 19h, no Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim. O Rio Branco VN permanece na lanterna, com apenas quatro pontos, e sem chances de se salvar do rebaixamento.
O Campeonato Capixaba 2026 prossegue na quinta-feira com os jogos da nona e última rodada. Por determinação do regulamento, todos os jogos serão realizados simultaneamente, às 20h. O Vitória-ES enfrenta o Serra, no Robertão, enquanto o Rio Branco VN recebe o xará Rio Branco-ES, no Olímpio Perim, na partida de despedida da primeira divisão.
O jogo
Vitória x Rio Branco VN
Vitória x Rio Branco VN Crédito: Clara Fafá
Em uma primeira etapa dominante, o Vitória-ES abriu uma grande vantagem de 3 a 0 sob o Rio Branco VN. O Alvianil fez o primeiro gol aos 5 minutos com Vini, ampliou aos 35 com Alexsandro e Tonoli marcou o terceiro aos 40. Com esse resultado, o Polenteiro vem sendo praticamente rebaixado, faltando uma rodada para o término da primeira fase.
Na etapa final, os clubes continuaram buscando marcar gols, embora o ritmo menos acelerado. O Rio Branco VN tentou marcar, mas foi impedido por defesas de PH e uma retirada em cima da linha de Abuda. Da mesma forma, o Alvianil ampliou, porém, o gol de Tonoli foi invalidado por impedimento.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Carlos Alberto Lameri Cruz, 57 anos - crime do Bar do João, em Vila Velha
Justiça marca depoimento de acusado de matar dono de bar em Vila Velha
Padre Josemar Stein ficará pelo menos dois meses das suas atividades pastorais
Padre no ES anuncia que está doente, se afasta e começa tratamento
Imagem de destaque
Ano começa forte para a exportação de café do Espírito Santo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados