> >
Menino de 13 anos morre em acidente com ônibus do Transcol em Vila Velha

Menino de 13 anos morre em acidente com ônibus do Transcol em Vila Velha

Caso aconteceu no bairro Alecrim, na noite de terça-feira (1º); adolescente foi identificado como Daniel Victor da Silva Araújo

Publicado em 2 de julho de 2025 às 08:41

 - Atualizado há 9 dias

Caso aconteceu no bairro Alecrim, na noite de terça-feira (1º)

Um adolescente de 13 anos, identificado como Daniel Victor da Silva Araújo, morreu após colidir com um ônibus da linha 633 (Terminal Ibes - Terminal São Torquato) no bairro Alecrim, em Vila Velha, na noite de terça-feira (1º). A vítima estava em uma bicicleta quando bateu na lateral do coletivo. 

Para os policiais, o motorista relatou que trafegava pela Rua Ana Siqueira e, ao fazer a conversão para entrar na Rua Augusto dos Anjos, seguiu em frente e ouviu um barulho. Os passageiros disseram que o ônibus tinha batido em uma bicicleta. O condutor parou o coletivo e foi verificar o que tinha acontecido, momento em que viu o adolescente caído no chão.

Ele chamou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192), mas Daniel não resistiu. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi levado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Vila Velha. Para os militares, uma testemunha disse que o adolescente estava pedalando em alta velocidade. Em depoimento, o condutor do ônibus relatou que estava dirigindo a uma velocidade de 30 km/h quando ouviu a pancada.

Daniel Victor da Silva Araújo, de 13 anos, morreu em acidente com ônibus do Transcol
Daniel Victor da Silva Araújo, de 13 anos, morreu em acidente com ônibus do Transcol Crédito: Redes Sociais

Inicialmente, o adolescente não havia sido identificado, já que estava sem documentos. Enquanto a ocorrência estava sendo feita na delegacia, uma parente ligou para o celular dele, momento em que a família foi informada do acidente.

Polícia Civil disse que o motorista "foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito".

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) ressaltou que "a empresa responsável pelo coletivo lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima neste momento de dor. É importante destacar que o ônibus trafegava em velocidade reduzida no momento do acidente, mas, ainda assim, o motorista não teve tempo hábil de desviar da bicicleta".

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais