> >
Governo do ES quer adiar recolhimento de ICMS de cidades afetadas pela chuva

Governo do ES quer adiar recolhimento de ICMS de cidades afetadas pela chuva

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, que estuda ainda a criação de linhas de financiamento especiais no Banestes para comerciantes que desejarem retomar suas atividades

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 16:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ruas e casas de Iconha destruídas após fortes chuvas. (Luciana Pessanha Tavares)

Adiamento do recolhimento do ICMS e linhas de crédito no Banestes estão entre as alternativas que o governo do Estado está planejando em auxílio às comunidades afetadas pelas chuvas na Região Sul no final de semana. Dentre as cidades afetadas estão Iconha, Vargem alta e Alfredo  Chaves.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, logo após a solenidade de assinatura de convênio para restauro do Museu Dirceu Cardoso, em Muqui. "Hoje me reuni com a Secretaria da Fazenda e outras áreas do governo para definirmos as políticas de apoio às comunidades afetadas pela chuva, como o recolhimento do ICMS das pessoas que perderam tudo e que certamente vamos adiar o recolhimento. Também vamos definir sobre as linhas de financiamento mais adequado, no Banestes, para os comerciantes que vão retomar suas atividades", informou o governador.

Casagrande informou que no momento as cidades afetadas pelas chuvas estão na fase do atendimento emergencial, acolhendo as pessoas e promovendo a limpeza das ruas e desobstruindo os acessos a comunidades do interior. "O mosso secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, visitou os municípios pela manhã,  acompanhou os trabalhos e estamos agora avaliando como vamos poder auxiliar estas cidades", acrescentou.

Ele avalia que os municípios afetados pelo temporal vão levar semanas e até meses para voltar a normalidade. "Se não chover, em algumas semanas a vida volta ao normal. Já as obras perduram por um bom tempo, casas vão ser construídas, pontes, novos acessos, obras de infraestrutura e de habitação que demoram meses e meses para concluir, mas vamos dar início", explicou Casagrande.

Este vídeo pode te interessar

Governo do ES quer adiar recolhimento de ICMS de cidades afetadas pela chuva

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais