> >
Ex-secretária de Educação de Piúma deixa prisão após três meses

Ex-secretária de Educação de Piúma deixa prisão após três meses

Isabel Fernanda Scherrer Rocha foi presa em flagrante em 13 de agosto suspeita de vender diplomas e certificados falsos no balneário

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha. (Reprodução/Redes Sociais)

A ex-secretária de Educação de Piúma, Isabel Fernanda Scherrer Rocha, conseguiu o alvará de soltura após decisão da Justiça nesta quarta-feira (13) . Ela foi presa em flagrante no dia 13 de agosto por vender diplomas e certificados falsos no balneário. Além dela, o marido, Carlos Antônio Mendes Castro e uma funcionária, Ricarda dos Santos Souza, também foram presos.

De acordo com o advogado José Peres, que faz a defesa de Isabel, a ex secretária deixou a prisão no início desta noite. O advogado ingressou com o pedido de liberdade logo após a prisão, mas o habeas corpus havia sido negado. 

“Esta decisão de hoje vem reparar uma ilegalidade e abuso de poder perpetuada contra Fernanda. Tudo em razão de uma trama maquiavélica por um desafeto político”, comentou a defesa.

Fernanda estava presa no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim e agora responde ao processo em liberdade. Segundo a defesa, ela não volta a ocupar o cargo de secretária, pois pediu exoneração em agosto. Peres afirmou que Isabel Fernanda reassume os cargos públicos como efetiva no município como pedagoga e professora.

ENTENDA

Segundo a investigação, o marido de Isabel Fernanda Scherres Rocha e a funcionária Ricarda dos Santos Souza trabalham em uma instituição de pesquisas e cursos educacionais de Piúma, de propriedade da então secretária de Educação. As prisões por falsidade ideológica e associação criminosa foram realizadas em flagrante. A investigação já ocorria há algum tempo e as prisões ocorreram após denúncias.

Este vídeo pode te interessar

O marido e a funcionária tiveram os pedidos de liberdade concedidos pela Justiça após pagamento de fiança, em agosto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais