> >
Após perder casa, morador desabafa: 'Deus me deu 10 minutos para sair'

Após perder casa, morador desabafa: "Deus me deu 10 minutos para sair"

O aposentado Getúlio Bolzan, que mora na zona rural de Muniz Freire,  escapou de um deslizamento de terra e desabamento da casa em que morava com a mulher. Em depoimento emocionado, conta que teve um livramento

Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O aposentado Getúlio Bolzan, morador de Alta Saudade, zona rural de Muniz Freire, perdeu a casa em um deslizamento de terra e diz que escapou da morte: "livramento". (Fernando Madeira)

"Deus me deu 10 minutos para sair de casa com a minha esposa". As palavras de alívio fazem parte de um relato emocionante do aposentado Getúlio Bolzan, de 58 anos, que escapou de um deslizamento de terra que derrubou a casa em que ele vivia com a mulher, Eliana Monteiro de Jesus Bolzan, em Alta Saudade, zona rural de Muniz Freire.

A reportagem de A Gazeta esteve na casa — ou pelo menos no que restou dela — na manhã desta quarta-feira (29). Lá, Getúlio contou detalhes da noite de desespero que passou ao lado da mulher, e o livramento, como diz ele, de ter escapado de uma situação dessa.

O aposentado Getúlio Bolzan, morador de Alta Saudade, zona rural de Muniz Freire, perdeu a casa em um deslizamento de terra e diz que escapou da morte: "livramento". (Fernando Madeira)

"Fomos dormir 19h30 e quando foi meia-noite, eu acordei para ir ao banheiro. Estava chovendo muito na hora. Eu olhei para a sala, parece que eu estava sendo orientado por Deus. Vi uma lâmpada acesa, que não costumamos deixar ligada. Ignorei, voltei para o quarto, encostei a cabeça no travesseiro e Deus falou: levanta e vai lá apagar essa lâmpada", contou.

-

Ele afirma que foi num intervalo de dez minutos que tudo aconteceu. "Deus me deu 10 minutos. Meia-noite ele me acordou, 10 minutos depois aconteceu. Se eu desobedeço a vontade dele e não levanto para apagar a lâmpada, estaríamos soterrados. Deus virou para mim e falou assim: 'levanta, cara, vai lá apagar aquela lâmpada'. Quando abri a porta, o estouro aconteceu", disse.

Aspas de citação

Se eu não tivesse obedecido a ordem de Deus, estaria morto. Ele foi piedoso demais comigo, a gente não podia morrer. Ele tem um propósito para nós. Foi o tempo de eu gritar minha mulher. A avalanche veio devastadora. Deus gosta tanto de mim, só que ele queria que eu caminhasse de acordo com ele

Getúlio Bolzan
Aposentado, morador de Muniz Freire
Aspas de citação

No meio da correria, Getúlio só teve tempo de chamar a mulher e sair correndo. Do lado de fora, ele gritou e implorou para ela sair correndo. "Eu não podia correr e largar ela para trás. Fiquei implorando para correr senão ela ia morrer. Ela saiu, a abracei e saímos correndo. Mantive a calma, eu estava vivo. Veio tudo abaixo, ao solo", narrou o aposentado.

LAZER E ACONCHEGO

O lugar em que Getúlio vivia com a mulher, segundo ele, era um sonho e todos gostavam de visitar. "Sou muito receptivo, as pessoas adoravam vir aqui, vivíamos em festa de família. Era muito tranquilo, era o que todo mundo queria. Plantei palmito para fazer esse ambiente gostoso, era um sonho", disse.

LIVRAMENTO

O aposentado fez questão de reforçar que tudo que passou foi um grande livramento de Deus. "Com certeza Deus está me vendo e foi um grande livramento, tudo encaminhado por Ele. Ele estava do meu lado, queria uma coisa especial para mim e eu preciso descobrir o que é para retribuir ",desabafou.

Este vídeo pode te interessar

O aposentado Getúlio Bolzan, morador de Alta Saudade, zona rural de Muniz Freire, perdeu a casa em um deslizamento de terra e diz que escapou da morte: "livramento"(Fernando Madeira)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais