> >
Aposentado conta como se salvou de deslizamento em Muniz Freire

Aposentado conta como se salvou de deslizamento em Muniz Freire

Carlos Fernando sentiu cheiro de terra. Ao abrir a porta de casa, o entulho, que desceu do deslizamento, já estava bloqueando a entrada do imóvel

Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 19:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Professor aposentado enfrentou uma enxurrada para se salvar de deslizamento. (Fernando Madeira)

"Enfrentei uma enxurrada para me salvar".  A declaração do professor aposentado Carlos Fernando Feletti se refere a um deslizamento de terra que aconteceu ao redor da propriedade dele, em Muniz Freire, na noite da última sexta-feira (24). O local ficou totalmente bloqueado por entulho e lama.

Fernando estava em casa, quando, por volta de meia-noite, recebeu a ligação de um sobrinho, preocupado com ele por causa das chuvas. O aposentado disse que, ao desligar o telefone, ele foi até o lado de fora da residência, que fica na zona rural, para verificar a situação. 

Aspas de citação

Senti um cheiro muito forte de terra. A frente da minha casa estava repleta de entulho, foi então que percebi que uma barreira tinha descido

Carlos Fernando Felleti
Professor aposentado do Ifes
Aspas de citação

Já dentro de casa, o aposentado ouviu o barulho de pelo menos dois novos deslizamentos. Com medo, ele saiu de casa na chuva e atravessou a enxurrada para se proteger na casa de vizinhos. 

"Eu só ouvia o barulho da terra descendo, não conseguia ver nada porque estava escuro. Eu fui subindo pela barreira, no meio da enxurrada. Não tinha mais ponte, estava tudo destruído, cheio de buraco. A água descia com uma velocidade muito forte. Não sei como eu consegui", conta. 

Fernando só voltou para casa no dia seguinte e quase não reconheceu o cenário que restou. As estradas ficaram destruídas e a propriedade do aposentado repleta de lama e entulho. "Minha casa não chegou a ser atingida, mas em volta só tinha terra. Foi assustador'', completou. 

Aposentado mostra o caminho que fez para se salvar de deslizamento de terra. (Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais