Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Alianças para a eleição

Vila Velha: PTC fecha com Arnaldinho e três pré-candidatos 'visitam' DEM

PTC indicou Adriano Rocha, presidente estadual do partido, para compor chapa com Arnaldinho Borgo (Podemos). DEM lançou chapa de vereadores e ainda vai decidir para quem irá o apoio na disputa pela prefeitura

Publicado em 11 de Setembro de 2020 às 10:15

Redação de A Gazeta

Publicado em 

11 set 2020 às 10:15
Convenções partidárias em Vila Velha
PTC indicou Adriano Rocha a vice de Arnaldinho Borgo. Já a convenção do DEM contou com a presença de pré-candidatos de outros partidos, entre eles o prefeito Max Filho (PSDB) Crédito: Tiago Machado/Assessoria de Imprensa do DEM
Os partidos PTC e DEM apresentaram, durante convenções realizadas na noite desta quinta-feira (10), os nomes dos vereadores que vão disputar as eleições municipais em Vila Velha. Além da composição das chapas, o PTC também indicou um vice para o candidato a prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), oficializando a aliança.
Já o DEM contou com a participação de pelo menos três pré-candidatos a prefeito no encontro: o atual prefeito Max Filho (PSDB), o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) e o deputado estadual Doutor Hércules (MDB).
A convenção do PTC foi realizada de forma presencial em um cerimonial no Ibes. O nome do presidente estadual do partido, Adriano Rocha, foi indicado pela legenda para formar a chapa com o Podemos. Adriano tem 48 anos, é contador, administrador de empresas e tem experiência como articulador político. Ele já foi presidente estadual do PSL.
O nome dele foi aprovado pelos filiados durante o encontro, que contou com a presença de  100 pessoas, segundo o partido. Na ocasião, o PTC também lançou chapa completa com 26 vereadores, sendo 18 homens e oito mulheres.
O advogado Victor Linhalis já tinha sido indicado pelo Solidariedade para compor a chapa como vice de Arnaldinho. Ele, que é presidente municipal do Solidariedade, esteve presente na convenção do PTC, juntamente com Arnaldinho Borgo. A aliança entre os três partidos já foi firmada.
"Viemos para somar, com o objetivo de fazer Arnaldinho prefeito. Independentemente de quem for o escolhido, nossa aliança já está firmada. Vemos a possibilidade de fortalecer a chapa, mas não temos dificuldade de abrir mão, desde que o projeto esteja solidificado"
Adriano Rocha - Presidente estadual do PTC e indicado a vice de Arnaldinho Borgo
Com dois nomes disponíveis até o momento, resta a Arnaldinho Borgo escolher quem ocupará o lugar de vice. A candidatura dele foi oficializada pelo Podemos na noite da última quarta-feira (9). 
"Fiquei muito feliz com a indicação do Adriano a vice. Temos grandes nomes para compor a chapa, de pessoas que acreditam no nosso projeto de mudança. Vamos decidir, em conjunto, o melhor nome", disse Arnaldinho. 
A convenção é uma exigência da Justiça Eleitoral, para escolha dos candidatos pelos membros dos partidos e registro em ata, antes do registro de candidaturas. Neste ano, além do encontro presencial, estão autorizados eventos em modalidade virtual.

CONVENÇÃO DO DEM TEVE PRESENÇA DE TRÊS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

Com uma convenção repleta de pré-candidatos a prefeito de Vila Velha, o DEM anunciou a chapa de 26 vereadores, sendo 18 homens e oito mulheres. Não foi apresentada nenhuma candidatura majoritária (a prefeito ou para formar chapa como vice) pelo partido.
O encontro aconteceu de forma presencial, na Câmara de Vila Velha. O atual prefeito, Max Filho, o deputado estadual Doutor Hércules e o ex-prefeito Neucimar Fraga estiveram presentes na convenção. O DEM tem mantido conversa com os pré-candidatos, que disputam o apoio da legenda na cidade. 
"É um partido próximo a nós, com um bom número de vereadores e que tem nos ajudado. Temos um bom entrosamento com o Ivan Carlini [presidente da Câmara de Vila Velha] e estamos conversando", pontuou Max. O prefeito, aliás, não diz, verbalmente, se vai ou não disputar a reeleição, mas se movimenta sinalizando a primeira opção.
Hércules também tem feito parte das negociações e quer caminhar ao lado do partido. "Se não comigo, não vai ser com mais ninguém", brincou. O deputado estadual e o ex-prefeito e pré-candidato Neucimar já firmaram aliança para caminhar juntos em Vila Velha. 
Dirigentes e representantes de outras siglas também marcaram presença no encontro, entre eles o vice-prefeito Jorge Carreta (PP), o presidente municipal do PSB em Vila Velha, Harlen da Silva, e o do PSC, Reginaldo Almeida. 
"Estamos com diálogo aberto com vários partidos. Decidimos deixar a ata aberta para a candidatura majoritária (de prefeito) e delegar a decisão de coligação à Executiva municipal. Vamos analisar todas as propostas e ver qual a aliança será feita na cidade", declarou o presidente do DEM de Vila Velha, Reginaldo Loureiro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

'Precisa de conchavos', diz Marina Lima sobre artistas que ficaram de fora do Rock in Rio
Cantora Marina Lima apresenta show "Marina 70" em outubro em Vitória
Protesto no Rio de Janeiro em 1968, durante a ditadura militar
Velhos amigos, novos encontros e vivas memórias
Imagem de destaque
Justiça decide intimar vereador condenado por estupro a usar tornozeleira

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados