ASSINE

Eleições 2020: Solidariedade indica vice a Arnaldinho Borgo em Vila Velha

Anúncio foi feito na noite de segunda-feira (31) durante convenção do partido em Vila Velha. Chapa completa de vereadores foi formada para a disputa em novembro

Publicado em 01/09/2020 às 14h05
Solidariedade indicou vice a Arnaldinho durante convenção
Arnaldinho Borgo (Podemos) e Victor Linhalis (Solidariedade) firmaram aliança durante convenção partidária. Crédito: Assessoria de Comunicação

No primeiro dia de convenções partidárias para as eleições municipais deste ano, o advogado Victor Linhalis foi indicado pelo Solidariedade (SD) como vice de Arnaldinho Borgo, pré-candidato a prefeito de Vila Velha pelo Podemos. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (31). Durante o evento, o partido também lançou chapa completa de vereadores, com 26 pré-candidatos. 

Victor Linhalis tem 36 anos, é advogado, empresário e atual presidente do Solidariedade em Vila Velha. Assim como Arnaldinho Borgo, é cristão e afirma ter um perfil semelhante ao do pré-candidato a prefeito.

"Há um alinhamento do Solidariedade com as propostas de Arnaldinho para a cidade, de uma gestão nova, profissional, que rompe com a velha política. Meu nome está à disposição para fazer parte dessa construção", afirmou.

Apesar de ser classificado por Arnaldinho como um "potencial vice", por enquanto Linhalis é apenas uma das opções do Podemos na cidade. O partido também deve receber indicação a vice do PTC, sigla com a qual firmou aliança. 

"Fico muito feliz com a indicação do Victor a vice. Ele é jovem, um potencial vice, bem relacionado na cidade de Vila Velha. É importante ter a mesma energia e vontade de mudança. Isso o coloca na mola de vice-prefeito. Mas o martelo ainda não está batido e ele tem ciência disso. A decisão vai ser tomada em grupo, pelas base de alianças que estamos formando", disse o pré-candidato a prefeito, que esteve na reunião do Solidariedade.  

Até o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral, no dia 26 de setembro, outras alianças podem ser formadas. Arnaldinho Borgo tem dialogado com outros partidos na cidade. Entre eles está o PV, que tem Fernanda Martins pré-candidata ao cargo de prefeito, mas não nega a possibilidade de abrir mão de uma candidatura majoritária na cidade.  

CONVENÇÃO

A convenção do Solidariedade foi realizada de forma presencial, na área verde de um cerimonial na Praia das Gaivotas, em Vila Velha. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes, de acordo com o partido, respeitando as regras de distanciamento social e uso de máscaras, conforme protocolo de segurança.

O encontro é uma exigência da Justiça Eleitoral, para escolha dos candidatos pelos membros dos partidos e registro em ata, antes do registro de candidaturas. Neste ano, pode ser feito de forma virtual

Victor é presidente do SDD em Vila Velha
Victor Linhalis durante discurso na convenção. Crédito: Assessoria de Comunicação

Durante o evento, além da indicação do vice de Arnaldinho, foi lançada a chapa de vereadores, que virá completa neste ano, com 26 candidatos, sendo 18 homens e oito mulheres. Vila Velha possui 17 cadeiras para o Legislativo. 

"Quando assumi a presidência do Solidariedade, a ideia era, de fato, de renovação, e eu prometi que todos teriam igualdade na disputa. Nossa chapa de pré-candidatos a vereador é toda nova, mas forte, com jovens estreantes na política com experiência em gestão", afirmou Victor Linhalis. 

Além dos pré-candidatos do SD e de representantes do Podemos, o evento contou com a presença de integrantes do PTC, entre eles o presidente municipal do partido Andinho Almeida. A aliança dos três partidos, apesar de não ter sido oficialmente firmada em Vila Velha – Podemos e PTC têm convenções marcadas para a próxima semana – já foram estabelecidas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.