ASSINE

Vice de Vidigal e atual prefeito de Baixo Guandu vão ser secretários na Serra

Seis novos nomes foram apresentados pelo prefeito eleito na Serra, Sergio Vidigal (PDT). O ex-diretor do DER Enio Bergoli também vai fazer parte do time

Publicado em 30/12/2020 às 18h31
Atualizado em 30/12/2020 às 18h31
Secretariado Vidigal
Fabíola Zardini, Enio Bergoli, Thiago Carreiro, Sergio Vidigal, Lilian Mota e Alessandro Bermudes durante anúncio de membros do secretariado. Crédito: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O prefeito eleito na Serra, Sergio Vidigal (PDT), anunciou nesta quarta-feira (30) seis novos nomes que vão compor o secretariado na cidade. Entre eles estão o do vice-prefeito eleito, Thiago Carreiro (Cidadania), e o do atual prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB).

Carreiro vai ser responsável pela Secretaria de Economia Criativa, que engloba diversas áreas, uma delas denominada "Qualidade de Vida e Felicidade".

Já Neto Barros, que já está no segundo mandato consecutivo e, logo, não disputou a reeleição, deixa a cadeira de prefeito no Noroeste capixaba e assume a Coordenadoria de Governo na Serra. 

O engenheiro agrônomo Enio Bergoli vai comandar a pasta de Serviços. Bergoli foi diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na última gestão de Paulo Hartung (na época filiado ao MDB). Ele também já comandou a Secretaria de Estado de Agricultura.

Outros nomes apresentados por Vidigal foram os do professor do Ifes Alessandro Bermudes, na Secretaria de Educação e da jornalista Fabíola Zardini, como secretária de Comunicação.

Além disso, a assistente social Lilian Mota vai assumir a Secretaria de Cidadania e Políticas Públicas. 

PARA COMPOR O TIME

Até o momento, 17 secretários foram anunciados por Vidigal para compor a equipe. Na última semana, o prefeito eleito apresentou seis nomes: Henrique Valetim (secretário da Fazenda), Fabricio Dutra (secretário de Segurança), Deyse Lemos (Gestão e Recursos Humanos), Harlen Pereira de Souza (procurador-geral), Marcelo Antunes (Controladoria-Geral) e Halpher Luiggi (Infraestrutura e Mobilidade).

Nesta terça-feira (29), Sheila Cruz foi anunciada como secretária de Saúde, Benoni Antônio Santos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Claudio Denicoli à frente da  pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gracimeri Gaviorno como secretária de Políticas Públicas das Mulheres, e Alessandro Comper na presidência do Instituto de Previdência da Serra.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.