> >
Secretário é preso em operação que apura fraudes em prefeitura do ES

Secretário é preso em operação que apura fraudes em prefeitura do ES

O Secretário de Administração de Barra de São Francisco, Paulinho da Ótica, foi detido durante uma operação do MPES que investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviços para a prefeitura

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 20:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Barra de São Francisco, no Noroeste do ES. (Gildo Loyola)

O Secretário Municipal de Administração de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado, Manoel Paulo de Oliveira Neto, o Paulinho da Ótica, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) durante uma operação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) que investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviços para a prefeitura. A operação foi conduzida pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  e cumpriu mandados  também em São Gabriel da Palha, na mesma região.

A Prefeitura de Barra de São Francisco confirmou que foi alvo da operação e informou que a ação do Gaeco investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviço por parte de empresas do setor privado com o setor público, e informou que uma dessas empresas realmente atua em contrato com a prefeitura. 

Ainda de acordo com a administração municipal, Paulinho da Ótica teve o notebook e o celular de uso pessoal apreendido durante a operação, e posteriormente foi encaminhado para o município de Linhares. O Gaeco também esteve na Secretaria Municipal de Administração e recolheu documentos e arquivos.

A prefeitura esclareceu também que está buscando informações detalhadas do processo que segue em segredo de Justiça para se pronunciar sobre o caso. 

O MPES não deu  mais detalhes da operação,  alegando que o procedimento encontra-se sob sigilo.

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) informou que o secretário deu entrada nesta quinta-feira (13) no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte onde permanece preso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais