> >
Prefeitura de Vitória terá plano de demissão voluntária para celetistas

Prefeitura de Vitória terá plano de demissão voluntária para celetistas

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara de Vereadores nesta semana. Cargos de trabalhadores que aderirem ao programa serão extintos

Publicado em 25 de outubro de 2023 às 15:20

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Prédio da Prefeitura Municipal de Vitória
O plano de demissão foi apresentado pela Prefeitura de Vitória e pode alcançar até 266 servidores. (Fernando Madeira)
Prefeitura de Vitória terá plano de demissão voluntária para celetistas

Câmara de Vitória aprovou na última segunda-feira (23) o plano de demissão voluntária para os trabalhadores que atuam na prefeitura da Capital em regime celetista, ou seja, que têm vínculo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o site da prefeitura, há 266 trabalhadores atualmente contratados nessa modalidade.

O texto, de autoria do Executivo municipal, foi aprovado por 10 votos a dois. Apenas os vereadores André Moreira (Psol) e Vinícius Simões (Cidadania) foram contrários.

O PDV será iniciado cinco dias depois da publicação da lei pela prefeitura e terá duração de 60 dias. Aderindo ao programa, o trabalhador estará pedindo demissão e será exonerado de qualquer cargo comissionado que, eventualmente, também estiver ocupando.

  Como compensação, a prefeitura oferece um mês de salário para cada dois anos trabalhados, com limite de seis salários a mais. A referência será o último salário recebido pelo trabalhador no mês anterior ao pedido de adesão ao PDV.

 Segundo o texto do projeto de lei, os cargos públicos que ficarem vagos por conta do desligamento de seus ocupantes serão extintos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais