> >
"Falou com todo mundo", diz dono de bar que recebeu Bolsonaro em Aracruz

"Falou com todo mundo", diz dono de bar que recebeu Bolsonaro em Aracruz

Presidente tomou um refrigerante e comeu frango frito. Segundo o dono do estabelecimento, a pausa de Bolsonaro no local durou quase uma hora. Visita provocou aglomeração, e Bolsonaro não usou máscara

Publicado em 11 de junho de 2021 às 18:33

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente no ES
Bolsonaro come frango frito e toma Coca-Cola em bar de Aracruz. (Igor Rufino)

Após participar do evento de entrega de casas populares em São Mateus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma parada não programada no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, e fez um lanche em um bar local, onde comeu frango frito e bebeu uma Coca-Cola. A visita ao distrito surpreendeu moradores e até membros da comitiva presidencial.

A "boquinha" feita pelo presidente foi no bar do Zé Galego e quem o atendeu foi o proprietário, José Luiz Cabidelli. Ele contou que o lanche foi "cortesia da casa" e que a pausa de Bolsonaro durou quase uma hora.

Aspas de citação

Foi legal, ele conversou com todo mundo. Tomou Coca-Cola, gente boa ele. Ficou quase uma hora no bar, acompanhado pelo ministro Tarcísio, pelo presidente da Caixa, Magno Malta, Carlos Manato, o filho Eduardo, entre outros. Tinha bastante gente. Sempre fui simpatizante dele, agora mais ainda, gosto das atitudes do nosso presidente

José Luiz Cabidelli
Dono do bar
Aspas de citação

O filho do dono do bar, Enzo Cabidelli, mostrou satisfação com a visita do presidente em Aracruz. "Ele foi muito humilde, tratou todo mundo bem, gostei muito da visita e o pessoal do bairro também. Foi muito gente boa, fiquei feliz com ele no meu comércio."

Segundo o deputado federal Neucimar Fraga (PSD), que participou da comitiva, o presidente solicitou aos pilotos da aeronave para descer em um campo de futebol, onde fosse possível aterrissar.

AGLOMERAÇÃO E CRÍTICA

A visita inesperada do presidente provocou aglomeração no distrito de Santa Cruz, que possui 12.300 pessoas, de acordo com último Censo do IBGE. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro cumprimentou as pessoas no local sem máscara de proteção contra a Covid-19. 

Presidente no ES
Bolsonaro cumprimenta apoiadores em frente ao tradicional Bar do Galego. (Igor Rufino)

Em um dos vídeos gravados durante a visita, disponível nas redes sociais, uma moradora faz críticas ao presidente.

"Gente, vocês não tem noção. Acreditam que o Bolsonaro desceu no campo do Santa Cruz, no bar aqui da esquina? Aguenta uma coisa dessa? O povo tudo aglomerado perto dele sem máscara", narra a mulher, enquanto filma.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais