> >
Em meio à polêmica sobre ditadura, Rodrigo Maia cumpre agenda no ES

Em meio à polêmica sobre ditadura, Rodrigo Maia cumpre agenda no ES

Presidente da Câmara não quis comentar declaração de Eduado Bolsonaro sobre uma volta do AI-5. Mas, em nota, disse que os comentários foram "repugnantes"

Publicado em 31 de outubro de 2019 às 15:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rodrigo Maia ao lado de Renato Casagrande e Felipe Rigoni, em evento mediado por Beatriz Seixas. (Vinícius Valfré)

O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), está no Espírito Santo, nesta quinta-feira (31), onde participa do 7° Fórum Liberdade e Democracia, que acontece em Vitória.

Maia não quis comentar a polêmica declaração sobre ditadura militar feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Disse que já havia se manifestado por nota. Em entrevista à jornalista Leda Nagle, em um canal no Youtube, Eduardo defendeu um "novo AI-5", caso a esquerda se radicalize.

"A apologia reiterada a instrumentos da ditadura é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras. Ninguém está imune a isso. O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo", diz trecho da nota.

Este vídeo pode te interessar

Rodrigo Maia participará de um debate com o governador Renato Casagrande e com o deputado federal Felipe Rigoni, ambos do PSB. O debate é mediado pela colunista de A Gazeta Beatriz Seixas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais