> >
Vaqueiro matou fazendeira no ES para roubar gados da propriedade, diz polícia

Vaqueiro matou fazendeira no ES para roubar gados da propriedade, diz polícia

O veículo de Vilma Costa Binda, de 80 anos, que estava desaparecido desde o dia do crime, foi localizado, assim como a arma do crime

Geizy Gomes

TV Gazeta Sul / [email protected]

Publicado em 28 de setembro de 2025 às 10:49

A chave do veículo e arma utilizada no crime, um pedaço de madeira, foram apreendidos

O vaqueiro de 30 anos, preso na noite de sábado (27), suspeito de matar a fazendeira Vilma Costa Binda, de 80 anos, confessou à polícia que cometeu o crime com a intenção de roubar gados da propriedade da vítima,  onde trabalhava, na zona rural de Montanha, no Norte do Espírito Santo. A arma utilizada para matar a vítima — um pedaço de madeira — e a chave do veículo da vítima foram localizados e apreendidos. 

Vilma estava desaparecida desde a última quarta-feira (24). O filho dela registrou o desaparecimento na Delegacia Regional de Colatina no dia seguinte. O suspeito do crime, que não teve o nome divulgado, chegou a afirmar à família que a idosa havia saído da fazenda e não retornou. O corpo dela foi encontrado na sexta-feira (26), em um matagal próximo a um mata-burro da fazenda. O carro da vítima, no entanto, não foi localizado no mesmo momento.

Durante as diligências para cumprimento de mandado de prisão, o funcionário confessou a autoria do crime e levou os policiais até o veículo, que estava desaparecido. Ele também indicou o local onde havia escondido a arma usada na ação, um pedaço de madeira.

“O crime foi praticado para assegurar a subtração e venda de gados pertencentes à vítima. Embora tenha negado inicialmente, após a prisão o autor confessou e detalhou a execução”, afirmou o delegado Waldir Marins, titular da Delegacia de Montanha.

O suspeito foi interrogado na DP de Montanha e, em seguida, transferido para a Delegacia Regional de Nova Venécia. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de latrocínio.

 Vilma Costa Binda, de 80 anos foi encontrada morta dois dias após desaparecer
Vilma Costa Binda, de 80 anos, foi encontrada morta dois dias após desaparecer Crédito: Reprodução - Redes Sociais
  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Norte do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais