> >
PRF apreende 17 kg de pasta base de cocaína e detém trio na BR 262 no ES

PRF apreende 17 kg de pasta base de cocaína e detém trio na BR 262 no ES

Droga estava escondida em compartimentos de um carro; outro veículo atuava como batedor durante o trajeto entre Rondônia e o Espírito Santo

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 09:31

PRF apreende 17 kg de pasta base de cocaína escondidos em carro em Ibatiba, no ES
PRF apreende 17 kg de pasta base de cocaína escondidos em carro em Ibatiba, no ES Crédito: Divulgação/ PRF

Um homem foi detido após cerca de 17 kg de pasta base de cloridrato de cocaína terem sido encontrados no carro que ele estava dirigindo, na tarde de segunda-feira (3). O motorista do Fiat Palio foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 160 da BR 262, em Ibatiba, na Região do Caparaó do Espírito Santo. A corporação informou que ele apresentou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a viagem, o que motivou uma busca no veículo.

Durante a busca, os agentes da PRF encontraram parte da droga em um compartimento na lateral do porta-malas encoberto por forros. O restante estava escondido no espaço do estepe. Foram localizados diversos tabletes de pasta base de cloridrato de cocaína.

Durante a ação, a Polícia Rodoviária Federal identificou um Chevrolet Prisma, que seguia à frente do Palio. Os dois ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé ao perceber a aproximação da viatura. O veículo aparentava atuar como batedor — automóvel utilizado para verificar a presença de fiscalização policial e alertar o veículo principal. Eles foram localizados e detidos.

Os três suspeitos contaram aos agentes que saíram de Rolim de Moura, em Rondônia, mas não deram detalhes precisos sobre o destino no Espírito Santo. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, com os itens apreendidos: a droga, celulares e uma quantia em dinheiro. Os dois veículos foram encaminhados a um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil foi procurada por A Gazeta para informar sobre os procedimentos adotados com os suspeitos, mas não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região sul do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais