> >
Preso assaltante que aterrorizava mulheres na Serra com roubos à mão armada

Preso assaltante que aterrorizava mulheres na Serra com roubos à mão armada

Suspeito é apontado por ao menos cinco roubos desde abril e já possui histórico de atos infracionais por furto e homicídio na adolescência

Publicado em 3 de julho de 2025 às 11:21

Wender Gonçalves Pereira, de 21 anos
Wender Gonçalves Pereira, de 21 anos Crédito: Divulgação

Um jovem de 21 anos, identificado como Wender Gonçalves Pereira, foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de cometer roubos à mão armada contra mulheres nos bairros Colina de Laranjeiras e Valparaíso, ambos na Serra. O mandado de prisão foi cumprido no interior do sistema prisional. O indivíduo foi preso em flagrante no dia 25 de junho por uma equipe da Guarda Municipal, após assaltar uma loja de celulares, no bairro Porto Canoa, no mesmo município.

Os crimes vinham sendo registrados desde o mês de abril, e, até o momento, cinco vítimas já foram identificadas. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que Wender realizava abordagens violentas, majoritariamente contra mulheres, com o objetivo de roubar aparelhos celulares. 

“Após trabalho investigativo da equipe, o suspeito foi identificado e qualificado, sendo possível o reconhecimento fotográfico por parte das vítimas. As diligências também incluíram a análise de imagens de câmeras de monitoramento que registraram os crimes. Com base nos elementos probatórios colhidos, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário com representação pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida”, disse o titular do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva.

Ainda de acordo com as investigações, Wender já havia praticado atos infracionais análogos aos crimes de furto e homicídio quando ainda era menor de idade.

“A Polícia Civil está divulgando a imagem do detido com o objetivo de possibilitar que outras possíveis vítimas realizem o reconhecimento formal do investigado. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou registradas na delegacia”, acrescentou o delegado Josafá da Silva.


Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais