> >
Polícia é acionada após aluno levar pistola e faca para escola de Vila Velha

Polícia é acionada após aluno levar pistola e faca para escola de Vila Velha

Adolescente de 16 anos teria furtado a arma do cofre do pai, um militar aposentado; caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (15)

Publicado em 15 de abril de 2024 às 20:39

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um adolescente de 16 anos foi flagrado com uma arma e uma faca dentro da mochila, em uma escola estadual de Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (15). Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que os artefatos seriam do pai dele, um militar aposentado, e teriam sido furtadas do cofre do homem. O nome da escola e do bairro onde o fato ocorreu não serão divulgados, por envolver menor de idade. 

Segundo a PM, a corporação foi acionada após alunos denunciarem a existência do material para a diretoria da escola. Ao ser questionado, o adolescente entregou a mochila para os responsáveis, que também encontraram uma balaclava (touca que esconde parte do rosto). Nesse momento, o pai do menor foi chamado até o local.

No colégio, o militar aposentado confirmou que era dono de todos os materiais encontrados, sendo que costumava esconder a arma em um cofre trancado por chaves. Ele afirmou ainda que não sabe como o filho conseguiu ter acesso à pistola. 

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil informou que "o adolescente conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família".

O que diz a Sedu

Questionada sobre as medidas tomadas após o caso, a Superintendência Regional de Educação de Vila Velha informou que cumpriu o que prevê o Regimento Comum das Escolas e, dessa forma, suspendeu o aluno das aulas. 

"Assim que a escola identificou a presença das armas (faca e arma de fogo) junto ao estudante, acionou imediatamente a Patrulha Escolar e os pais do mesmo para dialogar. O caso será encaminhado para o Conselho de Escola para os devidos encaminhamentos. Enquanto os direcionamentos estão sendo dados, o aluno segue suspenso das aulas", destacou, em nota. 

Já a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) frisou ainda que, na próxima quarta-feira (17), fará o lançamento do Programa Educar para a Paz, cujo objetivo é Implementar medidas de conscientização, prevenção e combate aos diversos tipos de violência nas escolas da rede pública estadual por meio da promoção da cultura de paz.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais