> >
Polícia apreende granada usada na 2ª Guerra Mundial em morro de Vitória

Polícia apreende granada usada na 2ª Guerra Mundial em morro de Vitória

Em um terreno próximo, os policiais também encontraram uma outra granada, mais comum e semelhante ao tipo que é usada pela própria PM. Suspeito conseguiu fugir

Publicado em 8 de abril de 2021 às 08:10- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Granada Vitória de guerra encontrada pela polícia em
Granada de guerra encontrada pela polícia em morro de Vitória. (Reprodução/TV Gazeta)

Polícia Militar apreendeu granadas na noite desta quarta-feira (07),  no Morro do Alagoano, em Vitória. A mais perigosa estava em um esconderijo, dentro da casa de um homem que tem ligação com o tráfico de drogas. A granada é do mesmo modelo usado na Segunda Guerra Mundial. O artefato tem um grande potencial explosivo.

De acordo com o Tenente Pereira, a granada libera estilhaços de metal capazes de ferir gravemente quem estiver por perto. "Foi utilizada pelo exército na época da Segunda Guerra Mundial. É uma granada que é lançada no terreno com o objetivo de ferir qualquer pessoa que esteja próximo. Ela é feita em corpo metálico e tem peças que se soltam no momento da detonação para que quem esteja perto da granada seja ferido pelos estilhaços", explicou.

Local onde a granada estava escondida
Local onde a granada estava escondida. (Reprodução/TV Gazeta)

A polícia também apreendeu na casa uma arma, um colete a prova de balas, várias munições e material usado para vender drogas.

Em um terreno próximo, os policiais ainda encontraram uma outra granada, mais comum e semelhante ao tipo que é usada pela própria PM.

SUSPEITO FUGIU

Foi uma denuncia anônima que levou a polícia até a casa. O suspeito estava com a namorada, de 17 anos. Quando os policiais chegaram, ele apontou uma arma contra eles. Os militares atiraram contra o homem, mas ele não foi atingido e conseguiu fugir.

"Os policiais conseguiram ver que ele tinha um volume estranho nas mãos e tentava esconder com a camisa. Identificaram que era a arma de fogo. Fizeram um cerco em volta da casa, na tentativa de adentrar e prender o rapaz. Vendo que estava cercado, ele encontrou uma janela e pulou. Na sequência pulou o muro da casa, entrou em uma outra residência e conseguiu sair de lá sem que os policiais o vissem", afirmou o Tenente Pereira.

O esquadrão antibombas, da Companhia Independente de Missões Especiais foi chamado para recolher as granadas. A namorada do suspeito foi levada para a delegacia, em Vitória.

Com informações da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais