ASSINE

Morre menino atingido por bala perdida na Praia do Morro, em Guarapari

Matheus Xavier, de 5 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vitória

Publicado em 01/12/2019 às 13h05
Corpo do menino está no Departamento Médico Legal de Vitória (DML) . Crédito: G1
Corpo do menino está no Departamento Médico Legal de Vitória (DML) . Crédito: G1

O menino Matheus Xavier, de 5 anos, atingido por uma bala perdida no último final de semana enquanto passeava com familiares, na Praia do Morro, em Guarapari, morreu neste sábado (30). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vitória. Na manhã deste domingo (01), familiares de Matheus estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberar o corpo do garoto, mas não quiseram conversar com a imprensa. A morte do menino foi confirmada por funcionários do DML.

O menino passava férias em Guarapari com a família, que é de Belo Horizonte, Minas Gerais, quando foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava com outras crianças na areia. O alvo do disparo era outra pessoa que estava no local.

O CASO

Segundo a polícia, um homem chegou na praia, com arma em punho e começou a atirar contra um outro homem que estava no local. A criança, que estava na areia, foi atingida no ouvido por um dos tiros. Assim que a mãe percebeu que o menino estava ferido, ela saiu correndo desesperada com a criança no colo. Policiais militares que passavam pelo local socorreram o menino para um hospital do município. Devido a gravidade do caso, Matheus Xavier chegou a ser transferido para o Hospital Infantil, em Vitória, onde morreu neste sábado (30).

O autor dos disparos foi preso. Ele foi identificado como Romildo Barbosa da Hora Júnior, de 18 anos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.