> >
Morre cachorro que teve corpo queimado por homem em Brejetuba

Morre cachorro que teve corpo queimado por homem em Brejetuba

Pretinho ficou internado por 10 dias em uma clínica veterinária tratando de feridas causas pelas queimaduras; caso segue em investigação da Polícia Civil e suspeito não foi preso

Publicado em 31 de julho de 2023 às 12:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cachorro Brejetuba
Cachorro vítima de maus-tratos em Brejetuba morreu. (Divulgação/Leitor A Gazeta)

cachorro que teve o corpo queimado por um homem após entrar em uma lixeira no interior de Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo, morreu no último domingo (29). O cão Pretinho foi vítima de maus-tratos no dia 21 deste mês e, desde então, vinha recebendo cuidados veterinários em uma clínica em Afonso Cláudio, município próximo.

A informação sobre a morte do cachorro foi divulgada nas redes sociais de um grupo de proteção animal de Brejetuba, que vinha pedindo doações para custear a internação do animal. Eles lamentaram o caso.

“Pretinho não resistiu, foi morar onde nunca mais irá sofrer. Pretinho foi guerreiro, lutou para viver, com uma força que impressionou a todos, mas Deus achou melhor levá-lo daqui… Agradecemos a todos que juntos torceram, doaram, para que ele recebesse o melhor tratamento do mundo”, diz a publicação.

Segundo boletim de ocorrência policial, na tarde do dia 21 de julho deste ano, o animal entrou em uma lixeira no meio da rua e depois um morador jogou gasolina e ateou fogo no cachorro. O cão foi resgatado pelos próprios donos e com ajuda do grupo de proteção animal do município foi transferido para uma clínica.

O dono do animal contou na Delegacia de Brejetuba, que investiga o caso, que ‘Pretinho’ teria fugido de casa após abrirem o portão, e em seguida, pulado em um latão de lixo. Uma testemunha viu a cena.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue em investigação e ninguém foi preso até o momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais