> >
Jovem é baleado por colega em Guaçuí, conta outra versão e acaba descoberto

Jovem é baleado por colega em Guaçuí, conta outra versão e acaba descoberto

No dia do crime, adolescente relatou a militares que havia sido atingido por ocupantes de um veículo, mas investigações chegaram a verdadeiro suspeito

Publicado em 15 de abril de 2024 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um adolescente de 16 anos contou uma versão diferente para a polícia após ser atingido por um tiro em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo: na ocasião do crime, registrado na última quarta-feira (10), o rapaz afirmou que havia sido baleado por suspeitos que passaram de carro. Apesar disso, as investigações mostraram que, na verdade, o disparo foi dado acidentalmente por um colega da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente deu entrada no pronto-socorro de Guaçuí, na madrugada de quarta-feira (10), com uma perfuração no pé esquerdo. Ainda no hospital, a vítima chegou a relatar aos policiais militares que estava caminhando pelo centro da cidade quando ocupantes de um veículo teriam passado, disparado e fugido em seguida.

Foi após uma denúncia anônima que os investigadores resolveram mudar o foco do caso: além de uma testemunha informar que a própria vítima estava portando uma arma no dia do crime, câmeras de videomonitoramento mostraram que o adolescente estava acompanhado de um jovem de 18 anos e que esse rapaz disparou contra ele.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima já havia sido apreendida pelo crime de furto, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Em depoimento, o adolescente acabou confirmando que o colega resolveu testar a arma, momento em que disparou acidentalmente.

Assim como a vítima, o autor do disparo também já tinha passagens pela polícia, quando ainda era adolescente. Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime ainda não foi encontrado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais