> >
Irmãos são indiciados por duplo homicídio de dois irmãos em Cariacica

Irmãos são indiciados por duplo homicídio de dois irmãos em Cariacica

Gerente do tráfico do Terceiro Comando Puro (TCP), Kauan Soares Rocha, um dos suspeitos do crime e um dos criminosos mais procurados de Cariacica, foi preso; o irmão dele, Kaio Rocha Soares, está foragido

Publicado em 14 de maio de 2025 às 09:35

Kauan Soares Rocha
Kauan Soares Rocha Crédito: Divulgação | Polícia Militar

Apontado pela Polícia Militar como um dos criminosos mais procurados de Cariacica e gerente do tráfico da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Kauan Soares Rocha, de 19 anos, foi preso na terça-feira (13), em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, suspeito de envolvimento no duplo homicídio de dois irmãos, de 21 e 24 anos, em Campo Verde, Cariacica, em janeiro deste ano. Kauan e seu irmão, Kaio Rocha Soares – que está foragido, foram autuados pelo crime. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, os criminosos tinham como alvo outro irmão das vítimas, identificado como Jhon Maicon Ferreira Coutinho, de 26 anos – ele conseguiu escapar dos disparos e foi encontrado próximo ao local do crime, escondido. O jovem acabou preso porque, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, segundo informou a PM na ocasião.

O coronel Douglas Caus explica como a Polícia Militar conseguiu prender um dos irmãos suspeitos do duplo homicídio dos dois irmãos.

Nossa inteligência começou a rastrear o Kauan e o Kaio, que inicialmente foram para o Norte do Estado. Conseguimos fazer diversas diligências e hoje (terça) conseguimos localizar o Kauan

Coronel Douglas Caus

Comandante-geral da PM
Kaio Rocha Soares
Kaio Rocha Soares está foragido; ele foi indiciado, junto com irmão, pela morte de dois irmãos em Cariacica  Crédito: Divulgação | Polícia Militar

Disputa entre facções motivou ataque

A Polícia Militar disse que o crime foi consequência de uma disputa entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Primeiro Comando de Vitória (PCV), pelo tráfico dos bairros Santo Antônio, Campo Verde e Cangaíba, em Cariacica. Kauan e Kaio foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.

“Eles mataram dois irmãos de maneira equivocada, sendo que o terceiro irmão, era alvo dele na disputa territorial entre o PCV e o TCP. Com a prisão do Kauan, a sociedade capixaba comemora mais um indivíduo extremamente perigoso que sai do seio da sociedade capixaba”, disse o comandante-geral da PM.

Kauan é um psicopata, traficante, tem crime de porte ilegal de arma, é um dos gerentes do TCP, que rivaliza com o PCV

Coronel Douglas Caus

Comandante-geral da PM
  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais