> >
Homem mata cachorro a paulada e acaba detido em ônibus na Serra

Homem mata cachorro a paulada e acaba detido em ônibus na Serra

Suspeito, de 37 anos, golpeou o animal de pequeno porte perto de uma rodoviária de Serra Sede na manhã desta quinta-feira (23); ele foi levado para a delegacia

Publicado em 23 de março de 2023 às 14:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Ato covarde e criminoso: um homem de 37 anos matou um cachorro de pequeno porte com uma paulada na manhã desta quinta-feira (23), em frente a uma rodoviária em Serra Sede. O crime aconteceu na frente de várias pessoas, incluindo crianças. O suspeito foi detido logo depois, em um ônibus, ainda no município da Serra.

Assim que tudo aconteceu, a vereadora Raphaela Moraes (Rede), que atua na proteção de animais, foi acionada. Segundo as informações passadas pela assessoria, a agressão aconteceu por volta das 8h. O cãozinho era de rua, mas cuidado por trabalhadores da região, que tentaram evitar a morte dele.

"Testemunhas disseram que uma criança estava chutando o cachorro, que rosnou para ela. Esse rapaz, que não conhecia ninguém ali, pegou um pedaço de pau e disse que ia resolver o problema. Pessoas intervieram e falaram que retirariam o animal de lá, mas ele desferiu um golpe tão forte na cabeça, que o cão morreu na hora", detalhou o assessor Helvio Perozini.

Aspas de citação

Eu falei que já estava tirando (o cachorro), mas ele deu a paulada. Ele foi tão frio e cruel, que entrou na lanchonete e falou que tinha matado e que eu podia ligar para a polícia. Meu sobrinho de quatro anos presenciou tudo e está traumatizado

Rayra Freitas
Testemunha
Aspas de citação

Quando a equipe chegou ao local, as pessoas disseram que o suspeito havia entrado em um ônibus com destino à Colatina. Enquanto o coletivo passava pelo bairro Divinópolis, a Guarda Municipal fez a abordagem e deteve o homem. Às autoridades, ele teria confessado o crime e dito que não ficaria preso por isso.

O rapaz foi levado para a Delegacia Regional da Serra, junto do cachorro morto e do pedaço de pau que teria sido usado para matá-lo. A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento e que somente após a finalização dos depoimentos terá informações a respeito do caso.

À esquerda, o suspeito de 37 anos; à direita, o pedaço de madeira usado para matar o cachorro
À esquerda, o suspeito de 37 anos; à direita, o pedaço de madeira usado para matar o cachorro. (Divulgação)

No início da tarde desta quinta-feira (23), a equipe da vereadora estava em uma clínica veterinária, onde um especialista realizava exames para atestar a causa da morte do cachorro e fornecer o laudo solicitado pela PC. O crime de maus-tratos prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão.

Em nota, a Prefeitura da Serra também afirmou que a ocorrência está em andamento, mas adiantou que "o suspeito estava no ponto de ônibus, no momento da agressão, e que pegou um pedaço de madeira e começou a bater no animal, que morreu". Testemunhas acionaram a Guarda Municipal, e o suspeito foi preso em flagrante.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais