> >
Homem é morto após tentar atacar agentes da Guarda de Vila Velha

Homem é morto após tentar atacar agentes da Guarda de Vila Velha

Ele estava ameaçando o proprietário do imóvel onde morava quando os agentes foram acionados; caso ocorreu na manhã deste domingo

Publicado em 10 de setembro de 2023 às 14:00

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rua Ana Siqueira onde homem foi morto pela guarda
Rua Ana Siqueira onde homem foi morto pela guarda. (Paulo Ricardo Sobral)

Um homem, ainda não identificado, morreu após reagir a uma abordagem da Guarda Municipal de Vila Velha. O caso aconteceu no bairro Alvorada, em Vila Velha, na manhã deste domingo (10).

A reportagem da TV Gazeta esteve no local e apurou que o homem era inquilino de um dos apartamentos de um prédio na Rua Ana Siqueira e teria ameaçado o dono do imóvel. A Guarda Municipal do município foi acionada para atender a ocorrência.

Com um pedaço de vidro, o homem tentou atacar uma das agentes. Foi quando os guardas usaram uma arma de choque para tentar imobilizá-lo.

Ainda conforme os relatos colhidos pela reportagem no local, ele continuava agressivo e foi preciso atirar. Ele morreu no local. A informação inicial é de que o homem foi atingido por dois tiros. O corpo da vítima ficou caído na rua e a área foi isolada por outras equipes da guarda que foram dar apoio.

Questionada sobre a dinâmica do caso, a Prefeitura de Vila Velha informou que agentes realizavam uma ronda quando foram acionados por uma senhora. Ela alegava que o companheiro estava bastante alterado dentro de casa e que havia quebrado algumas coisas.

"Uma GM (guarda municipal) se aproximou da janela da residência na tentativa de conversar com o senhor. Alterado, ele tentou acertá-la com um caco de vidro. A agente conseguiu desviar e não foi atingida", disse a administração municipal, em nota.

Em seguida, de acordo com a pasta, o homem saiu da residência e tentou atacar outro agente. Um disparo com a arma de choque foi efetuado, mas não surtiu efeito e ele continuou em direção do GM.

"Encurralado e agindo em Legítima Defesa para repelir a injusta agressão, o GM efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu o agressor. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o agressor não resistiu ao ferimento", frisou.

A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência ainda está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo do suspeito será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

“Somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, teremos informações do caso”, diz a nota da corporação.

Com informações de Paulo Ricardo Sobral, da TV Gazeta. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais