> >
Funcionários e clientes ficam na mira de bandidos em assalto a loja na Serra

Funcionários e clientes ficam na mira de bandidos em assalto a loja na Serra

Criminosos colocaram a arma na cabeça do proprietário do estabelecimento, que chegou a  ligar para a polícia de dentro do banheiro durante a ação, mas bando conseguiu fugir

Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja de utilidades do lar foi assaltada na Serra. (Bárbara Oliveira)

Uma loja de utilidades do lar, no bairro José de Anchieta, na Serra, foi alvo de bandidos na tarde desta sexta-feira (13). Com armas de fabricação caseira, quatro criminosos entraram no local, renderam funcionários e clientes - incluindo uma criança de aproximadamente 6 anos -, e roubaram celulares, produtos da loja e o dinheiro do caixa. Os bandidos fugiram de carro, onde um outro criminoso aguardava o grupo. Câmeras de segurança do estabelecimento gravaram a ação dos criminosos, que durou apenas 6 minutos.

O proprietário do estabelecimento, que por medo pediu para não ser identificado, contou que os bandidos chegaram ao local agindo como clientes e só depois anunciaram o assalto. O crime aconteceu por volta das 15 horas.

"Eles chegaram em um Santana vermelho, um ficou no carro e os outros quatro entraram na loja se passando por clientes. Um deles abordou uma funcionária logo na entrada e agiu como se procurasse alguma coisa. O outro foi ao setor ao lado e pediu parafusos, e os outros dois foram ao caixa. Foi quando chegaram ao caixa que eles anunciaram o assalto, mandaram todo mundo se ajoelhar, ameaçaram e pediram o dinheiro", conta o proprietário de 27 anos.

CLIENTES E FUNCIONÁRIOS RENDIDOS

No momento do assalto, seis funcionários estavam na loja. Além de dois clientes, um deles acompanhado do filho, uma criança que parecia ter 6 anos, segundo o dono da loja. Os bandidos levaram R$ 2 mil que estava no caixa, celulares de funcionários e clientes, além de produtos da loja.

"Mandaram a mulher e a criança ir lá para o fundo da loja, roubaram o celular da cliente e disseram q não fariam nada com ela e com a criança. Roubaram os pertences pessoais de outro cliente, três celulares de uso da loja, e mais três celulares de funcionários. Pegaram uma mala de loja e encheram de produtos, brinquedos, chinelo e outras coisas. Ainda não fiz as contas, mas além do dinheiro do caixa, tive um prejuízo de pelo menos R$ 4 mil", revela o proprietário.

Na busca por mais dinheiro, os bandidos chegaram a subir no segundo andar, onde funciona a parte administrativa.

Aspas de citação

Colocaram a arma na minha cabeça, me mandaram deitar no chão, xingaram e me ameaçaram. Foram lá em cima atrás de mais dinheiro, mas não tinha nada. Eles limparam o caixa, que era todo o dinheiro da loja

Proprietário da loja de 27 anos
Vítima do assalto
Aspas de citação

O proprietário da loja conseguiu chamar a polícia, mas quando a PM chegou os bandidos já haviam fugido.

"Quando percebi que se tratava de um assalto, entrei no banheiro e liguei para a polícia. Mas quando chegaram aqui, os bandidos já tinham fugido. Temos imagens das câmeras de segurança que serão entregues para a polícia", afirmou.

Os bandidos fugiram em um Santana vermelho. De acordo com a polícia, o veículo apresenta restrição de roubo. Os criminosos ainda não foram localizados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais