> >
Fogos marcam enterro de rapaz que morreu no bairro Bonfim, em Vitória

Fogos marcam enterro de rapaz que morreu no bairro Bonfim, em Vitória

O enterro ocorreu por volta das 10h e logo depois, às 10h20, foi ouvida uma grande queima de fogos. Caio Matheus Silva Santos, 17 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira. Veja vídeo

Publicado em 15 de fevereiro de 2020 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caio Matheus Silva Santos foi morto durante operação em Vitória. (Reprodução)

Foi enterrado, na manhã deste sábado (15), Caio Matheus Silva Santos, morto na manhã desta sexta-feira (14), durante operação no bairro Bonfim, em Vitória. O sepultamento ocorreu por volta das 10h e logo depois, às 10h20, houve uma grande queima de fogos. O barulho pode ser ouvido em diversos pontos da Capital, como nas avenidas Leitão da Silva, Maruípe e Marechal Campos.

Por telefone, a mãe de Caio, Ronara Silva Santos, disse que a família vai lutar para que uma resposta seja dada pelas autoridades. "Ele subiu para fumar maconha, era usuário. Mas os policiais chegaram atirando", afirmou Ronara, sobre a versão da família.

Em entrevista nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, disse que Caio tinha uma importância na hierarquia do tráfico. O governador Renato Casagrande afirmou que "um líder e membro de um grupo criminoso perdeu a vida em um enfrentamento, e isso causou uma reação, que foi imediatamente combatida".

ENTENDA O CASO

Caio Matheus Silva Santos foi morto, nesta sexta, enquanto ocorria uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil no Bonfim para cumprimento de mandados de busca e prisão. 

Ele era morador do bairro da Penha. Morava com a mãe, que está grávida de sete meses, o padrasto e mais quatro irmãos. É o mais velho dos filhos. A família, que é de São Paulo, se mudou para o Espírito Santo em 2011, em busca de trabalho.

Nesta sexta, a Capital viveu momentos de terror, com diversos casos de vandalismo espalhados em diferentes pontos da Capital, deixou muitos moradores da cidade assustados. Criminosos encapuzados quebraram vitrines, ônibus, automóveis e obrigaram comerciantes a fecharem as portas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais